Algumas coisas que é melhor aprender a ignorar para viver uma vida mais despreocupada

por Roberta Freitas

25 Fevereiro 2019

Algumas coisas que é melhor aprender a ignorar para viver uma vida mais despreocupada
Advertisement

Todos os dias enfrentamos pequenas e grandes provações, o barulho do lado de fora enche nossa mente com vozes que perturbam a paz interior, criando ansiedade, estresse e depressão. Estamos enfrentando situações e pessoas "tóxicas", enquanto nosso espírito quer voar além do caos, para recuperar o tempo para nós mesmos. Nem sempre podemos controlar os eventos, mas há uma coisa que podemos fazer para viver melhor, aprender e ignorar.

via psychologytoday.com

Advertisement
Unsplash.com

Unsplash.com

Ignore as perguntas erradas. É inútil ficar se questionando sobre coisas que terão respostas desagradáveis ​​ou que ainda não tenham uma resposta.

Ignore as inseguranças. Estar convencido do próprio caminho e consciente do próprio valor é essencial para viver em paz e agir de forma eficaz. Duvidar das próprias habilidades, das próprias escolhas, são o primeiro passo para um fracasso certo. O que desejamos nunca pode se tornar realidade se não formos os primeiros a realmente acreditar.

Ignorar aqueles que nos ignoraram. No decorrer da vida, pode acontecer de compartilharmos tempo, projetos, emoções e sentimentos com pessoas que não apreciam tudo isso. Temos que aprender a deixar ir quem não quer ficar ao nosso lado. 

Ignore as críticas. Um conselho construtivo é muito diferente de uma observação destrutiva e gratuita. Muitas vezes, aqueles que comentam negativamente sobre nossas ações o fazem simplesmente por inveja, porque têm medo de ousar e gostariam de nos condenar à mesma infelicidade. Limites e regras não se aplicam a todos, assim como as experiências não são todas iguais. Temos que decidir o que é melhor para nós sem sermos influenciados por ninguém.

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Aprender a ignorar é uma arte difícil e cansativa, porque mesmo que muitas coisas nos atrasem ou machuquem, é mais fácil manter o peso, é mais fácil deixar feridas abertas. O segredo é começar com as pequenas coisas e continuar com as maiores, treinar para ignorar, treinar para fazer as coisas deslizarem, sem que o passado se torne pesado demais para o presente. Compreender como e quando deixar ir muitas vezes é essencial para ganhar o jogo da nossa vida. Ou continuamos a sofrer até nos matarmos, ou finalmente começamos a ignorar para começar a viver realmente.

Advertisement