Veja por que os cientistas aconselham conservar os dentes de leite das crianças - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja por que os cientistas aconselham…
Este menino deixou os cabelos crescerem por dois anos para doá-los para crianças com câncer Um empresário tailandês oferece um dote de 315.000 dólares para quem quiser casar com sua filha

Veja por que os cientistas aconselham conservar os dentes de leite das crianças

1.755
Advertisement

Cada um de nós têm memórias relacionadas à queda do primeiro dente de leite, dente que provavelmente sua mãe ou seu pai guardaram como lembrança por todos esses anos. Segundo os pesquisadores, essa prática usada pelos pais no futuro pode salvar a vida dessas crianças.

Tudo estaria relacionado à pesquisa com células-tronco e à possibilidade de obter uma pequena quantidade dos dentes de leite.

Não há pais no mundo que não tenham guardado os dentes de leite de seus filhos, mais do que qualquer outra coisa, por razões de natureza emocional. Essas pequenas lembranças podem realmente ser muito úteis no futuro, muitos cientistas estão aconselhado os pais a não jogá-los e armazená-los adequadamente, porque eles poderiam ser usados para obter células-tronco dentárias úteis para salvar a vida das pessoas. Mas como isso pode acontecer?

As células-tronco não são nada além de células muito jovens que ainda precisam crescer: elas também podem ser retiradas dos dentes desde que sejam armazenadas adequadamente.

Devido à sua natureza, as células-tronco podem tomar o lugar de quaisquer outras células danificadas dentro do corpo e, assim, podem ajudar a combater certos tipos de doenças, como tumores. Este campo da medicina, no entanto, ainda está em plena fase experimental. Manter os dentes de leite, portanto, pode ser uma escolha razoável ou não. Em qualquer caso, deve-se dizer que a preservação dos dentes de leite deve ser feita sob condições ambientais específicas: não é suficiente mantê-los dentro de casa em um recipiente. Existem alguns bancos para preservar material biológico, mas eles têm um custo que deve ser sustentado.

Ainda há muitas incertezas sobre a utilidade dos dentes de leite, mas você sempre pode manter os dentes de seus filhos como uma lembrança!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
09 Fevereiro 2014
5.648
10 Abril 2014
25.316
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado