Uma mãe nos mostra o segredo para fazer com que os morangos durem mais tempo

por Roberta Freitas

01 Abril 2019

Uma mãe nos mostra o segredo para fazer com que os morangos durem mais tempo
Advertisement

Todos ficamos felizes quando os morangos retornam às bancas de frutas e verduras: eles sugerem a aproximação da boa estação! Além disso, os morangos estão entre os frutos mais amados e versáteis, adequados para a preparação de smoothies, sobremesas ou para serem consumidos frescos.

Há apenas um grande problema com os morangos: eles duram muito pouco na geladeira e imediatamente depois de comprá-los você tem que tomar cuidado para comê-los o mais rápido possível. Uma mãe, no entanto, compartilhou seu truque para fazer os morangos durarem mais de uma semana! Veja aqui como fazer!

Advertisement
pixabay

pixabay

O truque leva pouco tempo e, acima de tudo, usa alguns ingredientes já disponíveis em casa - água, vinagre e papel. O problema dos morangos é o mofo que pode tomar conta deles ​​em pouco tempo.

Para evitar que o mofo apareça, esta mãe segue estes passos muito simples:

  • Mergulhe os morangos em uma mistura de água e vinagre 1:5.
  • Deixe-os de molho por cerca de dez minutos.
  • Retire os morangos de água e seque-os bem: você pode usar o girador de salada ou uma toalha de papel.
  • Antes de colocá-los na geladeira, coloque-os em um recipiente grande em uma toalha de papel absorvente.
  • Coloque-os no compartimento de frutas e legumes na geladeira.

O vinagre remove as bactérias e fungos responsáveis ​​pela podridão, muito mais eficaz do que apenas a água. É muito importante secar bem os morangos, porque a umidade os tornaria suscetíveis ao mofo novamente. Finalmente, a mulher aconselha não usar o mesmo recipiente em que eles foram comprados, porque poderia conter esporos de mofo.

Seguindo esses passos você pode estender muito a duração dos morangos na geladeira... E aproveitar essa delícia por mais tempo!

Advertisement