Não jogue fora as sementes de abóbora! Veja 4 modos nos quais elas podem fazer bem para a saúde! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Não jogue fora as sementes de abóbora!…
A trágica experiência de um pai que perdeu o filho porque adormeceu segurando-o nos braços Este delicioso plum cake de laranja se prepara no forno de microondas em 5 minutos

Não jogue fora as sementes de abóbora! Veja 4 modos nos quais elas podem fazer bem para a saúde!

Por Roberta Freitas
2.757
Advertisement

A abóbora é um vegetal que se presta a mil receitas: você pode prepará-lo no forno, em uma frigideira, agitar e como base para deliciosas sobremesas. Alguém prefere comprá-lo já cortado, não ter o incômodo de ter que limpá-lo das sementes que contém dentro.

Se você acha que não vale a pena deixar de lado as sementes da abóbora, lave-as e deixe-as secar bem, você está errado: embora na maioria das vezes elas sejam jogadas fora como desperdício, elas são preciosos concentrados de substâncias benéficas para o corpo.

4 benefícios das sementes de abóbora

image: maxpixel.net
  • 1. São ricas em magnésio: você precisa suplementar o magnésio para compensar uma deficiência? Nada melhor que sementes de abóbora. Para cada 100 gramas, existem 262 mg de magnésio, equivalentes a 70% do que precisamos diariamente!
  • 2. São uma fonte de saúde masculina: você sabia que as sementes de abóbora contêm uma grande variedade de elementos que são muito importantes para a produção de testosterona? Além disso, o alto teor de zinco faz das sementes de abóbora algo muito bom para proteção contra doenças relacionadas à próstata.
  • 3. Melhora o humor: sementes de abóbora contêm triptofano, um aminoácido que é usado para a produção de serotonina, o conhecido hormônio da felicidade. Elas também ajudam a neutralizar as ondas de calor, graças ao magnésio, que melhora a regulação da temperatura corporal.
  • 4. Melhoram o sono: o triptofano também está envolvido na produção de melatonina, responsável pela alternância do sono. Uma dose de sementes de abóbora durante o dia irá ajudá-lo a encontrar o sono mais facilmente!

Da próxima vez, não jogue as sementes de abóbora fora! Lave-as e enxugue-as para comer durante o dia!

Para tostar as sementes, esquente o forno a 150º C, distribua as sementes em uma forma e cubra com papel de forno. Deixe por 45 minutos, girando as sementes a cada 15 minutos. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado