Joga 8 filhotes em um saco de lixo: a polícia o encontra e o coloca na prisão

por Roberta Freitas

21 Março 2019

Joga 8 filhotes em um saco de lixo: a polícia o encontra e o coloca na prisão
Advertisement

Nunca antes a causa animalistista contou com tantos adeptos em todo o mundo, para não mencionar o crescente número de pessoas que adaptam seu estilo alimentar tornando-se vegetarianas ou veganas. Muitos até dizem que muitas vezes exageram na maneira de expressar amor pelos amigos de quatro patas, tocando o excesso. Independentemente das opiniões, há aqueles que, pelo contrário, mostram que não têm nenhuma consideração por essas criaturas.

Advertisement

Um incidente como assim ocorreu em 28 de fevereiro de 2019 na cidade de Marshfield, Wisconsin, localizada entre Wood County e Marathon. Por volta das 15 horas da tarde, a polícia local recebeu um relatório de alguns moradores que alegaram ter ouvido barulhos vindos de um contêiner de lixo nas proximidades. Uma vez no local, os agentes descobriram que se tratava de uma ninhada inteira composta por 8 exemplares de pastores Australian Shepherd/Labrador amarrados em um saco e jogados no lixo.

Advertisement

O proprietário foi identificado como Robert Wild, 56 anos, prontamente preso e levado para a prisão. O homem foi detido sob a acusação de maus-tratos e abandono de animais e durante o interrogatório ele admitiu ter descarregado os filhotes no lixo perto de sua casa. Os cães foram transportados para o abrigo de animais "Marshfield Area Pet Shelter", felizmente todos em bom estado.

Nenhuma notícia de sua mãe que aparentemente não foi encontrada apesar das buscas. As últimas notícias relatam que os filhotes estão bem e estão esperando para serem adotados. Antes de serem doados, os cachorros tem que crescerem e ficarem fortes o suficiente.

A notícia logo se tornou viral, de modo que o distrito policial de Marshfield recebeu inúmeros pedidos de adoção e até doações para ajudar a comunidade a cuidar dos oito filhotes. Em algumas imagens que retratam os pequenos, pode-se observar que os espécimes são 9 e não é um erro ou um efeito ótico. O último filhote nasceu apenas depois e foi criado junto com outros cães. Isso sugere que a mãe dos cachorrinhos também foi encontrada mais tarde. Tais ações repreensíveis são assimiladas a crimes menores, mas muitos pedem um aumento nas penas.

Advertisement