Estes coletores de lixo deram vida a uma maravilhosa biblioteca com os livros que encontraram no lixo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Estes coletores de lixo deram vida a…
Um estudo mostra que todas as mulheres começam a se parecer com suas mães depois dos 33 anos Veja por que as mulheres que sofrem de ansiedade são mais fortes do que parecem

Estes coletores de lixo deram vida a uma maravilhosa biblioteca com os livros que encontraram no lixo

2.040
Advertisement

O problema da eliminação de resíduos é uma questão que deve interessar a todos, não só porque todos os produzimos todos os dias, mas também porque o futuro do nosso planeta depende da sua gestão correta.

A solução atual que permite que cada um de nós faça sua parte é a reciclagem de materiais; mas mesmo antes disso, devemos tentar salvar objetos que ainda possam ser usados.

Isso é o que operadores ecológicos da cidade turca de Ancara fizeram com bens inestimáveis: os livros.

Os coletores de lixo de Ancara tiveram uma idéia brilhante, que deve ser um exemplo para todos nós: eles perceberam que em sua cidade frequentemente eram jogados fora livros que ainda estavam em boas condições, e que era realmente um pecado colocá-os incinerador ou reciclá-los. Portanto, com a permissão de seus gerentes, eles começaram a recolhê-los e separá-los.

لكن الان فتحت المكتبة في وجه العموم Mais elle est maintenant ouverte au public

Pubblicato da ‎اعادة تدوير وأعمال يدوية -مواضيع تعليمية Recycling and handmade-Tutorial‎ su Martedì 23 gennaio 2018

Então, eles os levaram para dentro de uma fábrica de tijolos, onde costumavam se encontrar em seu tempo livre para ficar juntos e jogar xadrez. Lá, depois de classificá-los por gênero, eles os organizaram nas prateleiras, dando origem a uma verdadeira biblioteca, para seu uso e consumo.

Depois de sete meses de coleta, conseguiram separar 4750 livros, uma pequena herança cultural; assim, eles perceberam que não era da natureza dos livros permanecer confinados a um pequeno grupo de proprietários. Então eles decidiram disponibilizar a biblioteca para toda a cidade, abrindo-a ao público.

Advertisement

واكثر من 1500 كتاب ينتظرون دورهم للصعود الى رفوف المكتبة Au moins 1.500 livres attendent encore d'être rangés sur les étagères

Pubblicato da ‎اعادة تدوير وأعمال يدوية -مواضيع تعليمية Recycling and handmade-Tutorial‎ su Martedì 23 gennaio 2018

Hoje, os volumes presentes na biblioteca dos coletores de lixo são pouco mais de seis mil; além disso, para completar o espaço, também há máquinas de escrever e textos que, não sendo mais legíveis, foram transformados em lâmpadas - inserindo fios de cobre dentro deles - ou em caixas de livros, em conformidade com o princípio inspirador desta iniciativa louvável: tudo é útil e nada é jogado fora.

تم الافتتاح داخل معمل مهجور لاكثر من 20 سنة بتركيا. يستعمله عمال النظافة هذه المكتبة في اوقات الراحة لقراءة كتاب او لعب...

Pubblicato da ‎اعادة تدوير وأعمال يدوية -مواضيع تعليمية Recycling and handmade-Tutorial‎ su Martedì 23 gennaio 2018

A ideia foi recebida entusiasticamente por toda a população, e a biblioteca começou a doar volumes para outros órgãos, como escolas e prisões, ou para programas de treinamento.

Esperamos que este magnífico projeto criado pelos operadores ecológicos de Ancara seja replicado em breve em nossas cidades, pois é através do compromisso de todos e de pequenos gestos comuns que é possível proteger a natureza, promovendo a cultura ao mesmo tempo.

Fonte: Facebook

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado