Se uma mãe não é mais útil, então ela fez um bom trabalho - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Se uma mãe não é mais útil, então…
Esta garota projetou, costurou e pintou à mão o seu estupendo vestido para o baile de formatura Não dormir o suficiente faz engordar: é o que diz um estudo

Se uma mãe não é mais útil, então ela fez um bom trabalho

2.423
Advertisement

Toda mulher sabe que, mais cedo ou mais tarde, chega a hora de o filho sair do ninho e seguir seu próprio caminho. Este é um processo absolutamente natural, mas não é indolor, pelo menos para aquelas que continuarão a olhar para um filho como se fosse o pequeno que segurava a sua mão quando ainda era incapaz de andar sozinho. Quando uma mãe percebe que ela não é mais necessária, significa que ela fez bem o seu trabalho.

image: Pxhere

O amor muda, se transforma, não perde nada da sua intensidade, mas simplesmente evolui para algo diferente e mais maduro, numa jornada de conquista da liberdade. A criança que ontem dependia de sua mãe para tudo, hoje é um homem autônomo capaz de encarar a vida por conta própria. Isso não significa que o vínculo entre mãe e filho tenha se exaurido, mas apenas que a mãe conseguiu cumprir plenamente sua tarefa, entregando ao mundo um indivíduo saudável, seguro e completo.

A mãe sempre preservará o instinto de proteger sua criatura da dor, do perigo e do erro, mas aos poucos ela aprenderá a reprimí-lo, deixando-o livre para viver, fazer suas próprias experiências e até cometer erros. A coisa que conta para um filho ou filha é saber que a qualquer momento a mãe está lá, como um porto seguro para retornar sempre que sentir necessidade, para uma palavra de conforto, conselhos ou apenas para um abraço. .

image: Pixabay

Então acontece que os papéis são invertidos, de modo que o filho adulto tem as habilidades, recursos e forças para cuidar da mãe idosa, em um círculo virtuoso de amor que nunca acaba. Mesmo que o cordão umbilical tenha sido cortado, ele permanece um fio invisível e indissolúvel que conecta mãe e filho para sempre. Tornar-se "inútil" não significa perder, mas adquirir um status renovado e mais forte do que antes.

O ciclo da vida é renovado de modo que cada indivíduo, se torne pai, transmitindo valores, ensinamentos e sentimentos aos filhos. Uma roda da vida em que o amor reina para sempre.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado