Espero que um dia você pare de culpar você mesmo pelo amor que não recebeu - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Espero que um dia você pare de culpar…
Com 10 anos ela recebe uma tartaruga de presente: 56 anos depois elas ainda são amigas inseparáveis Uma mãe publica a

Espero que um dia você pare de culpar você mesmo pelo amor que não recebeu

1.618
Advertisement

Pessoas sensíveis, aquelas que estão sempre preocupadas com tudo e com todos, aquelas que se dão em relacionamentos sem nunca se pouparem, muitas vezes experimentam sentimentos de culpa, especialmente quando uma história termina. Sua natureza os leva a imaginar o que deu errado, a se questionar, a procurar uma pessoa responsável para ser acusada, e acabando por encontrar essa pessoa se olhando no espelho. Precisamos parar de nos machucar e finalmente nos perdoar. 

image: Unsplash

O amor não correspondido não tem um culpado, é apenas uma condição em que um parceiro não conseguiu entender o valor ou o significado de um sentimento, ignorando tudo o que lhe foi dado e o que ainda se queria dar. Não houve correspondência afetiva, nem da mesma forma, nem na mesma intensidade.

Há quem encontre um parceiro ou um companheiro que nunca os teria deixado, mas que, por outro lado, nunca se sentiu realmente em casa naqueles braços. Há aqueles que sempre permaneceram frios e incapazes de sentir o calor de um relacionamento importante, como se nada fosse suficiente.

Na vida, em algum momento você se perde porque acha que encontrou tudo enquanto o outro apenas começou a procurar. Não importa o quão grande e bonita a casa foi preparada para ele ou ela, se esse alguém sempre preferiu ficar do lado de fora da porta.

Não é culpa de ninguém se a pessoa que se considerava a mais importante de sua vida simplesmente não estivesse pronta para algo tão real e importante, e certamente não se deve culpar a si mesmo. Talvez erros tenham sido cometidos, mas isso é humano. Todo mundo está constantemente mudando, tentando ser melhor, mas você não deve tentar mudar por outra pessoa.

image: Unsplash

Amar alguém significa deixá-lo livre, se ele voltar ele ficará para sempre, se ele não voltar, dizer que ele teve que ir. Amor não correspondido não significa não poder receber nada do amor, especialmente para aqueles que sempre puderam amar.

Um dia a culpa deixará o lugar ao perdão e você estará pronto novamente não apenas para olhar para os outros distraidamente, mas também para ver alguns deles entre muitos. Todos são perfeitos com todas as suas falhas, coerentes com suas próprias contradições, cada um está destinado a amar e ser amado.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado