Gel de Aloe Vera: veja todos os benefícios e os simples passos para prepará-lo em casa - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Gel de Aloe Vera: veja todos os benefícios…
O que significa não ter mais uma mãe para festejar o dia dela Os 7

Gel de Aloe Vera: veja todos os benefícios e os simples passos para prepará-lo em casa

1.597
Advertisement

Aloe vera é uma planta com inúmeras qualidades benéficas, amplamente utilizada na indústria farmacêutica e cosmética para fazer remédios medicinais e de cuidados com o corpo. Rico em vitaminas A, C e E, possui propriedades antioxidantes, hidratantes, descongestionantes, cicatrizantes, refrescantes, antibacterianas e regeneradoras para a pele. Para evitar conservantes e aditivos químicos contidos em produtos comerciais, é possível, em qualquer caso, preparar uma alternativa 100% natural e caseira.

Como indicação preliminar, lembre-se de regar diariamente as plantas de babosa pelo menos uma semana antes de cortar as folhas, que serão usadas para criar o gel.

Ingredientes

3 folhas de aloe vera
1 colher de sopa de suco de limão (10 ml)
1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo (10 g)

image: Max Pixel

Preparação

Corte a quantidade de folhas necessárias para o volume de produto que você deseja obter. Lave-os removendo os espinhos laterais, embebendo-os em água por pelo menos 24 horas e tomando cuidado para substituir a água a cada 3-4 horas. Este passo é essencial para eliminar aloína, uma substância presente na planta que pode ser tóxica.

Corte cada folha de um lado e extraia a polpa com uma colher ou espátula. Transfera a polpa obtida em um recipiente, adicionando óleo de gérmen de trigo e suco de limão. Misture tudo com um liquidificador até obter um creme espesso. Mantenha a mistura na geladeira em uma jarra ou garrafa de vidro, bem fechada. Para uso correto, é aconselhável espalhar na área do corpo em questão, repetindo a operação pelo menos três ou quatro vezes por semana.

Advertisement

As aplicações de aloe vera são muitas, por exemplo, pode ser usado para purificar a pele, prevenir acne, limpar poros bloqueados, tratar inflamação, irritação ou lesões de pele, evitar a formação de espinhas e cravos, etc. A essência da planta também é excelente para proteger a epiderme dos raios solares, aliviando queimaduras, evitando estrias e envelhecimento. Aloe vera é excelente para tonificar e reafirmar os tecidos, combatendo a dermatite, a psoríase e as rachaduras.

Um verdadeiro elixir de beleza e bem-estar completamente orgânico e econômico, para manter uma aparência jovem, bem cuidada e brilhante!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado