Nunca se dê por satisfeito com um café frio, um amigo falso e um relacionamento patético - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Nunca se dê por satisfeito com um café…
Esta menina de 6 anos cuida do seu pai desde que um horrível acidente o deixou inválido 11 sinais aparentemente banais que poderiam indicar problemas cardíacos

Nunca se dê por satisfeito com um café frio, um amigo falso e um relacionamento patético

442
Advertisement

Uma frase popular atribuída a Tommaso Moro diz: "Dá-me a força para mudar o que eu posso mudar, a coragem para aceitar o inevitável e a sabedoria para entender a diferença". Para viver bem, você não pode dar muita importância para as coisas, mas você também tem o dever de resolvê-las e melhorá-las quando elas não funcionarem. Os indivíduos são feitos para encontrar sua própria dimensão de felicidade, não para ficarem satisfeitos, para desfrutar de uma existência plena.

image: Max Pixel

Muitas vezes ficamos fossilizados em condições que não apenas não refletem nosso ideal, mas que são sua antítese e, portanto, uma verdadeira fonte de desconforto e sofrimento. Em outros casos, estamos ansiosos para lutar nas batalhas erradas, desperdiçando energia na tentativa de mudar situações e pessoas que não merecem. Uma parte do mundo não faz nada além de tentar todos os dias convencer tantas pessoas de que é certo permanecer em seu lugar, que é errado querer crescer, que é melhor manter o equilíbrio e não pedir mais. Mas nenhuma pessoa veio ao mundo para trilhar um caminho que não escolheu, e quando tem a oportunidade, tem o dever de mudar de rumo. Preocupar-se com o que os outros pensam, temer o julgamento externo, são maneiras de levar uma existência infeliz.

Ser diferente pode assustar as pessoas ao seu redor e ela podem deixá-lo sozinho, mas isso nem sempre é ruim, na verdade, é apenas uma seleção natural que trará alguém que é válido e pensa da mesma maneira. Nunca devemos parar de procurar o que é melhor para nós mesmos, na amizade, no amor, no trabalho, em tudo que merece atenção, paixão, afeição e do qual é legítimo esperar receber o mesmo em troca.

image: Unsplash

Viver apenas tocando a superfície, nunca se aprofundando, sem nunca conseguir provar o doce ou explorar o próprio potencial, significa não apreciar o dom de estar no mundo. Em tantas, em muitas coisas você nem sempre pode ter o controle, por isso precisa aprender a usar a si mesmo como a única ferramenta para agir e influenciar a realidade.

Ninguém mais pode fazer isso, ninguém mais pode tomar as decisões certas porque, na ausência delas, a alternativa mais fácil é aquela errada. A vida é curta demais para parar e beber em um riacho, quando, poucos metros mais à frente, há um rio inteiro de escolhas, possibilidades, futuros alternativos para nós que poderiam mudar nossas vidas. Para melhor.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado