O seu cão consegue FAREJAR as pessoas negativas e tenta te proteger delas: é o que confirma uma pesquisa científica - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O seu cão consegue FAREJAR as pessoas…
Pintar as unhas de cães e gatos: a nova moda que esconde muitos riscos Quando chegamos aos 40 anos, estes são os momentos em que é certo dizer NÃO

O seu cão consegue FAREJAR as pessoas negativas e tenta te proteger delas: é o que confirma uma pesquisa científica

1.685
Advertisement

Qualquer um que possua um cachorro sabe disso: seu amigo de quatro patas é capaz de perceber coisas que nós, humanos, geralmente não conseguimos.

E isso não é apenas uma maneira de dizer, já que agora existem muitas pesquisas científicas que confirmaram a maior intuição canina em inúmeras situações.

Tempestades, terremotos, doenças, felicidade ou raiva: a capacidade de "farejar" um perigo, ou simplesmente um estado mental de que os cachorros são capazes é realmente incrível. Nesse sentido, notícias surpreendentes vieram recentemente de um estudo publicado na revista científica Neuroscience and Biobehavioural Reviews.

Uma equipe de cientistas no Japão concentrou-se na capacidade dos cães de alertar sobre os perigos iminentes com antecedência. E não estamos falando apenas de mudanças climáticas ou desastres naturais, mas de riscos de pessoas hostis a seus donos.

É isso mesmo: se uma pessoa com más intenções se aproximar de você ou falar com você, seu cão será capaz de entender sua atitude negativa muito antes de você.

Como? Através de feromônios. O segredo desse "poder" especial de nossos amigos de quatro patas é sentir as mudanças químicas desses hormônios que cada um de nós emite.

Na verdade, são substâncias bioquímicas capazes de "enviar sinais" a outros organismos vivos. Alguns, como os cães, são capazes de captá-los primeiro, outros menos.

Advertisement
image: pxhere.com

Um fascinante e surpreendente "sexto sentido", que confirma como os cães são únicos em entrar em harmonia com os seres humanos.

Provavelmente, nenhum outro animal doméstico pode estabelecer um relacionamento empático com a gente, compreendendo e nos protegendo em muitas situações, como os cães. 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado