Um cachorro foge do seu recinto para consolar os filhotes que choravam

por Roberta Freitas

09 Junho 2019

Um cachorro foge do seu recinto para consolar os filhotes que choravam
Advertisement

Uma história muito doce e comovente é a de Maggie, um cruzamento entre um pastor alemão que não conseguiu resistir ao seu instinto materno. A cadela foi levada por seu dono para um hotel de cachorro, o Barkers Pet Motel e Grooming, para passar um curto período de tempo com outros animais. Uma noite, Maggie, assim que teve a oportunidade, saiu de sua cama para cumprir sua missão pessoal: ir consolar dois filhotes em sua primeira noite no hotel. 

Advertisement

Os filhotes, com apenas 9 semanas de vida, tinham acabado de ser resgatados por uma associação local e estavam no Barkers Pet Motel esperando para serem adotados. Maggie certamente não podia permitir que os filhotes se sentissem sozinhos e, portanto,  juntou-se a eles, trazendo-lhes todo o seu afeto. Como as fotos mostram, a cachorrinha sabia exatamente o que fazer. Maggie acabara de desmamar a ninhada apenas alguns dias antes, de modo que seu instinto maternal ainda era muito forte quando os novos filhotes chegaram. As garotas do hotel admitem que nunca viram nada parecido antes: "É raro ver um cachorro tão excitado para ver outros filhotes"

Advertisement

Apesar de ser uma pensão para cães, o Barkers Pet Motel geralmente recebe todos aqueles cães abandonados que estão esperando para encontrar uma família que cuide deles. Na noite em que Maggie deixou o canil para ir até os filhotes, a dona do hotel, Sandi Aldred, jantava com a família e graças a um sistema de videovigilância ela podia checar a situação no hotel pelo celular. Os vídeos mostram claramente Maggie escapando no meio da noite e chegando até os recém-chegados para cuidar deles.

Voltando do jantar, Sandi foi recebida com grande entusiasmo por Maggie que, abanando o rabo, convidou-a para entrar na sala onde os filhotes dormiam: "ela veio em minha direção e ficou muito feliz, então me levou de volta para o quarto, como se estivesse me dizendo "Eu absolutamente tenho que ficar aqui com eles", disse Sandi, lembrando o episódio. Sandi, a esse ponto, permitiu que Maggie ficasse com os filhotes porque era tudo o que os cachorrinhos precisavam. Os filhotes logo encontraram uma casa e Maggie também voltou para casa com sua dona, embora ambos quisessem ficar juntos um pouco mais.

O instinto materno de um animal é um sentimento verdadeiramente intenso e não contaminado, que é comum a todas as espécies e que muitas vezes ultrapassa as diferenças entre as espécies. A afeição mostrada por este cachorrinho doce em relação aos cachorrinhos mostra quão forte é o impulso de uma mãe em relação aos filhotes e em relação aos "pequenos" em geral.

Advertisement