Uma mãe inventa cintos de segurança que indicam aos médicos as doenças das crianças em caso de acidente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Uma mãe inventa cintos de segurança…
Garganta irritada? Veja como preparar um xarope eficaz e natural Encontra um filhote perto de um rio preso em uma âncora de 6 kg: a mulher não pensa duas vezes e o salva

Uma mãe inventa cintos de segurança que indicam aos médicos as doenças das crianças em caso de acidente

Por Roberta Freitas
3.409
Advertisement

Quando você tem filhos, geralmente se preocupa muito com a segurança deles e tenta sempre tomar todas as precauções necessárias para que eles cresçam saudáveis e confiantes. Especialmente quando se viaja, é importante prestar atenção. Natalie Bell, mãe de cinco filhos, teve uma ideia brilhante que, em pouco tempo, se tornou viral na web. Natalie criou cintos de segurança personalizados para crianças com problemas de saúde ou algum tipo de deficiência - uma forma de manter seguras todas as crianças que, em caso de acidente de carro, não são capazes de informar seus médicos sobre seus problemas. 

via: abc.net.au

Estes cintos de segurança personalizados (se trata de um acessório para ser aplicado ao cinto de segurança do carro) surgem da ideia de que, em caso de acidente de carro e na ausência de um parente que possa falar pela criança, os médicos ou os bombeiros podem facilmente conhecer a patologia da criança. Para esta ideia inovadora e eficiente, Natalie inspirou-se diretamente numa das suas filhas, que sofria de deficiências auditivas. A criança é surda e tem um aparelho auditivo que não permite que ela faça ressonâncias magnéticas. O cinto de segurança que Natalie criou para ela tem apenas essa informação essencial: "Eu sou surda. Eu tenho um aparelho auditivo. Não fazer ressonância magnética". Em vez disso, o segundo modelo descreve a condição de quem sofre de autismo: "Eu tenho autismo. Eu posso resistir quando você tentar me ajudar." Natalie lançou este pequeno negócio, que já está tendo grande sucesso, em uma página no  Facebook  e anuncia que, embora no momento haja apenas dois modelos disponíveis, em breve ele irá personalizar outros que poderiam ser úteis para aqueles que enfrentam outros problemas.

Uma idéia que foi recebida com grande entusiasmo: as fotos compartilhadas no Facebook chegaram rapidamente a 61.000 pessoas e o e-mail de Natalie foi literalmente inundado de pedidos e informações sobre esses cintos de segurança personalizados. Até mesmo os especialistas ficaram entusiasmados com isso, começando com o marido de Natalie, que trabalha no corpo de bombeiros e sabe como é importante compartilhar esse tipo de informação, no momento de necessidade. Policiais e médicos concordam com a eficiência dessa bela ideia e esperam que, em breve, todos aqueles que precisarem, possam adquirir esses acessórios personalizados muito úteis.

Tags: CriançasÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado