Cuidado com as piscinas de bolinhas: um estudo alerta os pais sobre os riscos invisíveis - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Cuidado com as piscinas de bolinhas:…
Vamos parar de beijar os recém-nascidos: um simples beijos pode ser muito perigoso Este menino nasceu sem pernas e com uma doença incurável: hoje corre e treina para as próximas paraolimpíadas

Cuidado com as piscinas de bolinhas: um estudo alerta os pais sobre os riscos invisíveis

Por Roberta Freitas
2.463
Advertisement

Elas estão entre as atrações mais populares e são usadas por crianças em centros de recreação, shopping centers e locais equipados com espaço kids. Estamos falando das famosas e difundidas piscinas de bolinhas, onde os pequenos desfrutam de um mundo de mergulhos, brincando por horas com outros amiguinhos. No entanto, essas atrações aparentemente inocentes e inofensivas podem ser um perigo para a saúde, veja por que. 

via: Fox News
image: Wikimedia

Um estudo publicado no American Journal of Infection Control revelou que esses tanques que contém milhares de esferas plásticas podem se transformar em verdadeiros receptáculos de germes e bactérias. De um certo ponto de vista, é compreensível que tais lugares fiquem sujos, dada a grande afluência de crianças.

Toda estrutura que fornece jogos desse tipo deve programar um ciclo de lavagem e limpeza profunda, tanto das bolas quanto do tanque que as abriga, praticamente todos os dias. Infelizmente, a investigação descobriu que esse procedimento é realizado apenas em intervalos de dias ou mesmo semanas, quando as esferas começam a aparecer visivelmente menos brilhantes.

image: Pixabay

O problema é que não se deve esperar que as bolas pareçam sujas, pois existem tantas ameaças invisíveis a olho nu, que são patógenos e microrganismos que proliferam e se multiplicam desproporcionalmente em tal ambiente. Após uma análise cuidadosa, algumas esferas evidenciaram a presença de centenas de milhares de diferentes tipos de bactérias, altamente prejudiciais aos pequenos.

Conceitualmente, as banheiras com as bolas são e continuam sendo uma diversão ideal para os pequenos, porque não há risco de cair ou de se ferir. Além disso, é uma atração que estimula o desenvolvimento psicomotor das crianças, na prática jogando melhoram a coordenação e habilidades sensoriais. O cerne da questão está na consciência, na ética profissional e na segurança de saúde aplicadas pelas diversas empresas, que devem cuidar da limpeza e higienização desses tanques com maior frequência.

Source:

Tags: CriançasÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado