Garganta irritada? Veja como preparar um xarope eficaz e natural - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Garganta irritada? Veja como preparar…
Um motorista vê muitos animais em dificuldade durante um furacão, então transforma seu ônibus em uma Arca de Noé Uma mãe inventa cintos de segurança que indicam aos médicos as doenças das crianças em caso de acidente

Garganta irritada? Veja como preparar um xarope eficaz e natural

Por Roberta Freitas
13.595
Advertisement

A tosse é um método de defesa do nosso corpo, mas se persistir por muito tempo, devemos absolutamente consultar o médico para entender o que é. Certamente é muito algo muito chato, especialmente à noite: a tosse seca de noite não faz você dormir, transformando essas noites em um verdadeiro pesadelo. Podemos recorrer a xaropes e supressores de tosse - as farmácias oferecem alternativas diferentes a preços muito baixos, mas o ideal seria ter um remédio caseiro que você possa aproveitar facilmente a qualquer momento. Obviamente, é sempre aconselhável que o médico faça uma avaliação geral de sua saúde antes de recorrer a esse remédio natural. Vamos ver o que é e como é preparado.

OBS.: os conselhos que lhe damos NUNCA podem substituir a opinião de um médico ou os tratamentos farmacológicos que um médico pode receitar para uma patologia específica.

image: Max Pixel

Este xarope caseiro natural parece ser capaz de limpar o trato respiratório do catarro acumulado e nos fazer dormir profundamente novamente. Os únicos ingredientes para preparar o xarope são 20 folhas de hortelã e meio litro de mel.

O mel, como sabemos, tem mil propriedades benéficas, principalmente para a dor de garganta, é um ótimo ingrediente. Nas formas de resfriado e gripe leves, quando terapias antibióticas não são necessárias para erradicar bactérias específicas, é um aliado útil e válido. Em casos de ataques súbitos de tosse, engolir uma colher de chá de mel tem uma ação sedativa. Juntamente com a hortelã, que também é rica em propriedades benéficas, é possível fazer um xarope para a tosse eficaz.

Preparação :

image: pxhere

Lave bem as folhas com água corrente, coloque-as em uma panela e aqueça-as em banho-maria; adicione o mel e espere as folhas desbotar antes de desligar o fogo. Depois que a mistura esfriar, você pode tomar o xarope para a tosse natural pelo menos 3 vezes ao dia.

Só podemos desejar: melhoras! 

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado