Você nunca irá conseguir mentir para uma pessoa empática - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Você nunca irá conseguir mentir para…
Este engenheiro salva as árvores produzindo cadeiras e escrivaninhas com plástico reciclado Quando um homem casado trai, não está traindo somente a sua mulher, mas também os seus filhos

Você nunca irá conseguir mentir para uma pessoa empática

1.518
Advertisement

Há algumas pessoas que possuem "um presente especial", que às vezes pode se tornar um fardo, mas que representa uma qualidade importante na personalidade de um indivíduo: a empatia. Ser empático significa saber como se colocar no lugar dos outros, conseguindo compreender os sentimentos dos outros mais facilmente do que aqueles que ostentam a racionalidade a todo custo. Uma pessoa empática tem habilidades que permitem que ela entenda quando alguém é sincero ou não. Atenção, portanto, porque os empáticos podem se apresentar como verdadeiros "detectores de mentiras".

image: Unsplash

Graças às suas habilidades únicas, os empáticos podem entender imediatamente o estado emocional daqueles que os rodeiam, desenvolvendo um nível profundo de "inteligência interpessoal". Uma habilidade que muitas vezes pode se tornar frustrante para aqueles que a possuem: as pessoas, na verdade, tendem a esconder seus sentimentos por trás de uma máscara - uma atitude que desilude muito o empático, que espera receber honestidade e justiça de quem está em torno a ele. Ao lidar com uma pessoa empática, você deve sempre ser honesto. O empático sabe muitas coisas e, se você não for honesto com ele, irá desmascará-lo em 6 passos simples:

Eles sabem quando você é "falso". Desnecessário se esconder atrás da máscara da felicidade, um empático sempre saberá quando você está triste, desapontado ou deprimido, ou se você tem sentimentos de ciúme e inveja. O empático entende se a sua atitude externa esconde falsidade.

Eles sabem quando você "não está bem". Você também pode repetir um milhão de vezes que você "está bem" e que não há nada errado, mas uma pessoa empática sentirá que não está. Tudo o que quer de você é transparência e honestidade de sentimentos.

Eles ouvem tudo. Um empático ouve tudo, até o que você não diz abertamente. Detecta suas emoções de acordo com o tom de voz que você usa, das ligeiras hesitações e sabe se você está com raiva. Além disso, ele sabe ouvir bem o silêncio e sabe o que significa quando você não diz nada.

image: Unsplash

Eles sabem quando você não é "autêntico". As pessoas empáticas têm a capacidade de compreender verdadeiramente quem você é: não esconda sua personalidade ou finja ser o que você não é - o empático irá aceitá-lo por quem você realmente é, vendo a beleza em você que talvez não seja capaz de ver com seus próprios olhos.

Eles reconhecem "pessoas negativas". As pessoas que sempre reclamam e geram conflitos são aquelas pessoas "negativas" que um empático reconhecerá mesmo a quilômetros de distância. Nenhum drama desnecessário e nenhum caos, ou a pessoa empática com a qual você estará lidando criará imediatamente limites bem definidos, a fim de distanciar-se de suas atitudes.

Eles veem "através dos seus olhos". Se você está passando por um momento difícil e se sente triste, saiba que tem uma pessoa que o apóia e compreende o estado em que se sente. O empático é capaz de olhar nos seus olhos e entender como você se sente, sem nunca julgar seu comportamento e suas escolhas.

Tente ser sempre honesto com as pessoas ao seu redor e que amam você e, especialmente com pessoas empáticas, tente sempre manter um comportamento honesto e transparente. Você verá que isso será benéfico para ambos.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado