Paz, amor e sabedoria: 8 conselhos preciosos de Dalai Lama para viver seguindo esses princípios - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Paz, amor e sabedoria: 8 conselhos preciosos…
Cachorros que mendigam comida: 14 imagens que vão fazer você morrer de rir Gentileza, respeito e fidelidade: todas as qualidades dos aquarianos, um dos signos mais amados do Zodíaco

Paz, amor e sabedoria: 8 conselhos preciosos de Dalai Lama para viver seguindo esses princípios

1.618
Advertisement

A vida de todos nós é composta de episódios, situações, atitudes e pessoas que, a cada dia, nos dão alegria e serenidade ou, ao mesmo tempo, dor, raiva e negatividade.

Encontrar um equilíbrio, em tudo o que fazemos, mas também e acima de tudo com nós mesmos, é um objetivo fundamental. Parece óbvio, mas não é. Pelo contrário, atingir uma condição que nos faça sentir seguros é realmente difícil. Para muitos, é o desafio de uma vida.

Então, quem melhor para nos ajudar do que o Dalai Lama? O monge budista Tenzin Gyatso, atualmente a encarnação do 14º líder espiritual tibetano, é um homem de extraordinária sabedoria.

Prêmio Nobel da Paz em 1989, sempre foi o emblema da tolerância, respeito e paz. Nós, portanto, vamos mostrar alguns ensinamentos úteis dessa figura carismática para viver a vida com paz, amor e sabedoria.

1. "A felicidade não é uma coisa pronta: deriva de suas próprias ações"

Para ser verdadeiramente feliz, devemos colocar em prática, todos os dias, boas ações que começam em primeiro lugar por nós mesmos.

2. "Nas maiores adversidades existe a maior capacidade de fazer o bem, tanto para si quanto para os outros"

Ações impulsionadas pela raiva nunca trarão resultados positivos. É por isso que devemos, de acordo com Dalai Lama, tentar lidar com situações difíceis com equilíbrio, sem sermos apanhados pelos instintos: só assim podemos crescer e evoluir.

3. "Dê para aqueles que você ama asas para voar, raízes para retornar e as razões para ficar"

Uma frase que é um hino à liberdade. Nos relacionamentos com os outros, nunca devemos oprimir aqueles que amamos. Pelo contrário: é necessário criar bases e confiança para relacionamentos saudáveis e felizes.

4. "Se você acha que é muito pequeno para ter um impacto sobre as coisas, tente dormir com um mosquito"

Muitas vezes nos queixamos, tendemos a sempre ver o negativo em tudo, dramatizamos. Tenha cuidado, porém: nossas queixas nem sempre são sensatas, pois podem ser ditadas por uma preguiça básica que não nos dá o poder de mudar as coisas. Todos nós podemos fazer isso, com um pouco mais de confiança.

5. "Às vezes podemos causar uma excelente impressão dizendo algo, e outras vezes podemos fazê-lo simplesmente permanecendo em silêncio"

Em outras palavras: o silêncio é de ouro. Medir as palavras, de fato, é fundamental nas relações com os outros, especialmente nas situações mais complicadas.

6. "Quanto mais você é motivado pelo amor, mais suas ações estarão livres do medo"

Energia é tudo na vida. Procurando e mantendo o positivo, de acordo com os princípios budistas, viveremos com mais amor e compaixão.

Advertisement

7. "Uma mente calma traz força interior, autoconfiança e é boa para a saúde"

Se somos presas fáceis do medo, do nervosismo e da angústia, não produziremos nada de bom. Esses sentimentos prejudicam nossa psique e nosso bem-estar físico. Manter a calma é fundamental, mesmo através da meditação.

8. "Se velhos amigos partirem, novos amigos chegarão. Como os dias: um passa e depois chega um novo. O essencial é fazer com que tudo seja importante, seja um amigo ou um dia"

O ensinamento do Dalai Lama aqui é claro: viver o momento, sempre e em qualquer caso, ajuda-nos a avançar com o menor número de desculpas possível. Deixar o passado para trás significa saber como avançar para o futuro, sem desperdiçar o tempo que temos disponível nesta Terra.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado