As mulheres fortes não têm medo da solidão, mas de estar com homens estúpidos

por Roberta Freitas

20 Julho 2019

As mulheres fortes não têm medo da solidão, mas de estar com homens estúpidos
Advertisement

Existem algumas mulheres extraordinárias, criaturas autoconfiantes, que sabem quem são, para onde vão e o que querem da vida. Esses espécimes do gênero feminino não estão imunes a erros ou dores, mas foram capazes de aprender com os primeiros e superar os segundos com sua própria energia interior. Cada um de seus objetivos é o mérito da vontade, da confiança em suas próprias qualidades, da consciência de tê-las e a capacidade de perdoar a si mesmas. Essas são mulheres fortes.

via thepowerofsilence

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Uma mulher forte é aquela que supera as dificuldades da vida levando suas feridas com leveza, usando-as como oportunidades de crescimento e melhoria. Ela tem medo como todo mundo, mas a coragem a acompanha todos os dias para fazê-la superar seus limites, deixando-a cada vez mais orgulhosa de si mesma.

Não permite que nada atrapalhe o caminho delas, e mesmo quando isso acontece é apenas uma breve pausa, um ponto para recuperar o fôlego e começar de novo com ainda mais força do que antes. Uma mulher forte não se tortura culpando-se pelo que acontece, mas simplesmente assume a responsabilidade por isso.

Esperar que algo aconteça não está em seu estilo, porque é ela mesma que provoca eventos, ela não apenas olha, ela age, ela trabalha duro para alcançar seus objetivos. Uma mulher forte não tem medo da solidão, porque ela tem um bom relacionamento com seu eu interior.

Quando está sozinha, pode recarregar as baterias, concentrar-se no que realmente importa, melhorar, conhecer-se mais profundamente. Não é a solidão que a assusta, mas o fato de que ela tem um homem estúpido e banal ao seu lado, incapaz de ir fundo, de apreciar seu valor e tocá-la emocionalmente.

Advertisement
Unsplash

Unsplash

Uma mulher forte não precisa de alguém para se sentir completa, ela é o suficiente para si mesma, não precisa de apoio se não for verdadeiro ou dado por aqueles que estão realmente prontos para uma troca real e madura. Ela não precisa agradar a ninguém, ela não se preocupa com a opinião dos outros porque ela é cheia de orgulho saudável, autoestima e instinto de auto-preservação.

Sua determinação é inabalável, ela é positiva e proativa, ela quer encontrar o amor verdadeiro feito de respeito, compromisso, trabalho em equipe e compromisso. Os braços de uma pessoa falsa são cadeias das quais ela nunca será aprisionada, então ela não se importa em andar sozinha, porque mais cedo ou mais tarde alguém chegará no seu caminho e será simplesmente capaz de ficar ao seu lado, nem atrás nem na frente dela.

Advertisement