Veja o que você deve fazer IMEDIATAMENTE quando encontra um ovo de carrapato - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja o que você deve fazer IMEDIATAMENTE…
19 fotos que mostram em maneira fascinante o passar do tempo... e a evolução dos sentimentos Nunca mendigue amor: se o outro não te quer, melhor deixar para lá

Veja o que você deve fazer IMEDIATAMENTE quando encontra um ovo de carrapato

11.207
Advertisement

Os carrapatos estão entre os insetos mais prejudiciais que podemos encontrar na natureza. Infelizmente não é tão difícil dar de cara com esses animais irritantes, especialmente no verão, quando passamos os dias ao ar livre, talvez no meio do verde e com roupas que deixam o corpo mais descoberto. Como sabemos, eles grudam no pelo dos animais, então precisamos ser cuidadosos quando encontrarmos seus ovos. 

Os carrapatos são capazes de transportar doenças graves, como encefalite, doença de Lyme e muitas outras. Segundo o especialista em história natural Didrik Vanhoenacker, esse tipo de inseto é capaz de causar danos mesmo quando encontrado apenas no estágio de larva ou ovo.

A esse respeito, seria o caso de aprender a reconhecer ovos de carrapato para evitar problemas muito mais sérios. Às vezes, pode acontecer de notarmos substâncias estranhas em uma folha, pensando que seja resina ou outro tipo de produto vegetal, mas em alguns casos são ovos postos por insetos.

Normalmente, os ovos de carrapatos aparecem visualmente como pedaços gelatinosos de cor esverdeada ou amarela, como pequenos grupos de minúsculas esferas. Se acontecer de você perceber algo que remotamente lembra o que foi descrito ou ao que você vê na foto, deve intervir imediatamente.

O procedimento a ser realizado é muito simples, basta agir rapidamente e adotar algumas precauções de saúde. Primeiro de tudo, use luvas de borracha para evitar que qualquer substância entre em contato com a pele. Pegue a folha ou o objetp onde os ovos estão e coloque-o gentilmente em um saco plástico, tomando cuidado para não quebrá-los ou esmagá-los enquanto os move. Nesse ponto, você pode decidir se joga a sacola plástica na cesta ou, melhor ainda, a queima para eliminar qualquer risco.

Tags: AnimaisÚteisSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado