Pernas apoiadas na parede: um exercício simples para fortalecer as costas e relaxar a mente

por Roberta Freitas

04 Dezembro 2021

Pernas apoiadas na parede: um exercício simples para fortalecer as costas e relaxar a mente
Advertisement

Nem todo mundo tem dinheiro e tempo para ir à academia duas ou três vezes por semana para realizar exercícios físicos que podem aliviar a tensão e o estresse da semana, ou mesmo simplesmente para manter a forma e evitar ficar preso a uma vida muito sedentária. Para quem não tem tempo, dinheiro ou simplesmente não gosta de ir na academia, existem exercícios físicos muito simples e muito práticos que podem servir para os mais "preguiçosos"; aqueles que queremos mostrar hoje não precisam realmente de nada para serem feitos, exceto uma parede de casa!

via Healthline

Advertisement

Sim, acabamos de falar da parede da sua casa, único elemento indispensável para a realização dos exercícios físicos que vamos explicar e que são muito fáceis de fazer. Para todos aqueles que desejam relaxar, ou simplesmente fortalecer as costas ou a coluna, estes exercícios com as pernas apoiadas na parede são ideiais. O que você terá que fazer? Muito fácil!

Em primeiro lugar, pegue uma esteira ou um cobertor quente para colocar no chão onde você possa se deitar, um travesseiro para colocar os quadris e simplesmente coloque as pernas contra a parede formando um ângulo reto com as costas; certifique-se de que seus quadris e pernas estejam bem encostados na parede, evite deixar muito espaço entre eles e a parede de casa onde você estiver fazendo o exercício.

Advertisement

Depois de fazer isso e se certificar de que adquiriu a posição correta, permaneça com as pernas em um ângulo reto por cerca de 15-20 minutos, relaxe sem se mover muito; tudo o que você deve fazer é respirar regularmente, inspirando e expirando naturalmente. Esta é uma técnica amplamente praticada na ioga; um exercício físico aparentemente muito simples que pode, em vez disso, dar benefícios físicos e mentais a longo prazo, como os seguintes:

  • É muito bom para a mente, pode reduzir o estresse e promove o relaxamento muscular
  • Promove melhor fluxo sanguíneo e ajuda na circulação adequada, por isso melhora a saúde cardiovascular
  • Esse exercício é recomendado em caso de pernas muito cansadas, se sofrer de cãibras, varizes ou pés inchados
  • Alivia a dor nas costas e as consequências da ciática
  • Ajuda a aliviar enxaquecas e dores de cabeça e estimula o sistema digestivo para o seu bom funcionamento
  • Sua postura imperfeita se beneficiará com o tempo

Fácil, não é?

Lembramos que este artigo tem caráter meramente informativo e não substitui de forma alguma a opinião de um médico especializado. Para qualquer problema, por favor contate o seu médico.

Advertisement