Ingere acidentalmente uma cerda da escova para o churrasco: agora os médicos não recomendam usá-la em casa

por Roberta Freitas

18 Julho 2019

Ingere acidentalmente uma cerda da escova para o churrasco: agora os médicos não recomendam usá-la em casa
Advertisement

A casa é o lugar que sempre esteve associado à tranquilidade e segurança, o refúgio que oferece proteção contra todos os perigos do mundo exterior. Apesar disso, estatisticamente uma porcentagem considerável de acidentes, até mesmo os mais graves, ocorrem dentro de casa. São, muitas vezes, circunstâncias imprevisíveis, perigos insidiosos que estão à espreita de um simples esquecimento ou distração. Um deles é a escova para churrasco.

via Atlantic News

Advertisement
Imgur / therealhoward

Imgur / therealhoward

Brady Tovell, 10 anos, assumiu um sério risco por causa de um objeto que parecia inócuo. Tudo começou uma noite quando o menino acordou com fortes dores abdominais. No início, os pais pensaram que era uma indigestão trivial, mas sua condição rapidamente começou a piorar, tanto que Brady começou a vomitar com frequência nas 15 horas seguintes. Era óbvio que era algo muito mais sério.

Brady foi imediatamente levado para o hospital com suspeita de apendicite. Uma ecografia revelou fluido no abdómen, então a equipa médica preparou-se para uma inspecção e, possivelmente, para a remoção do apêndice. A operação foi bem sucedida, mas depois de duas horas na sala de cirurgia, os pais foram informados do que tinha sido a causa real do problema. Uma cerda de metal, que provavelmente tinha se separado do pincel usado para limpar a churrasqueira, tinha sido acidentalmente ingerida e danificado seu intestino.

Advertisement
Facebook / Tara Lacey-Tovell

Facebook / Tara Lacey-Tovell

Felizmente, a operação correu bem e Brady passou a fase crítica, embora a fase de recuperação seja tudo menos rápida ou fácil. A mãe e o pai do menino compartilharam a história no Facebook para alertar todas as famílias de tal ameaça que espreita dentro da casa. Na verdade, o episódio não é tão raro quanto parece, pois várias outras pessoas chegam ao hospital com sintomas semelhantes ou com dor na garganta, causados pela ingestão involuntária de um corpo estranho idêntico.

Quando um fio chega ao trato digestivo, as consequências são imprevisíveis. Nesses casos, o diagnóstico é muito complexo, por isso, como aviso, é muito melhor jogar fora as velhas escovas para usar sistemas alternativos e mais seguros!

Advertisement