O uso dos smartphones está fazendo com que cresçam estranhos "chifres": as imagens nos alertam - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O uso dos smartphones está fazendo…
Saia sozinha com o seu marido: vocês são um casal, não só pais Ingere acidentalmente uma cerda da escova para o churrasco: agora os médicos não recomendam usá-la em casa

O uso dos smartphones está fazendo com que cresçam estranhos "chifres": as imagens nos alertam

9.364
Advertisement

O fenômeno dos "esporões ósseos" é uma condição fisiológica que ocorre em humanos geralmente em idade bastante avançada, com patologias específicas ou devido à postura prolongada e incorreta. O corpo sempre e constantemente tende à otimização automática e constante de seu estado, pois tenta compensar as faltas existentes como pode. Uma curvatura natural do esqueleto é respondida com a formação de tecido adicional.

As circunstâncias em que mais osso se desenvolve em relação ao que já está presente são, por exemplo, a inflamação crônica, a curvatura e a perda do tônus ​​muscular ao longo dos anos. No entanto, essas "novas formações" geralmente têm dimensões, volumes e densidades pequenas e reconhecíveis. O estudo de caso de um grupo de cientistas australianos da Universidade da Costa do Sol em Queensland é diferente. A pesquisa se concentrou em uma amostra de cerca de 1200 sujeitos, submetidos a raios-x.

Dos exames de diagnóstico por raios X, constatou-se que mais de 40% dos indivíduos examinados apresentavam estranhas formações cartilaginosas e ósseas na área logo abaixo do crânio, uma espécie de "chifre" que muitas vezes podem ser detectados pelo tato. O aspecto mais curioso é a idade dos sujeitos submetidos à pesquisa, ou seja, entre 18 e 30 anos. A forma, tamanho e consistência dos esporões ósseos sugeriam que sua formação foi gerada em uma idade muito precoce, quando os indivíduos eram crianças.

No estudo, algumas foram geradas algumas hipóteses possíveis sobre a causa dessas neoformações. A razão para o desenvolvimento ósseo nas regiões na base do crânio poderia ser o uso intensivo de smartphones desde tenra idade.

O fenômeno simularia um estado de inflamação crônica similar àquele que é criado em sujeitos geriátricos, o que estimula o crescimento do tecido ósseo. No momento, é apenas uma questão de teorias e pressupostos porque não temos dados suficientes para afirmar com segurança uma conexão real entre o uso de telefones celulares e a formação de esporões ósseos, mas são certamente dados que nos confrontam com profundas reflexões sobre o uso de smartphones e suas possíveis consequências negativas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado