O gesto heróico de um tio que entrou em uma casa em chamas para salvar seus sobrinhos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O gesto heróico de um tio que entrou…
Para não ir para uma casa de repouso, este homem encontrou uma solução diferente e econômica Estas fotos demonstram que os avós fariam QUALQUER coisa para ver os seus netos sorrirem

O gesto heróico de um tio que entrou em uma casa em chamas para salvar seus sobrinhos

1.162
Advertisement

A personalidade e os sentimentos emergem em momentos de necessidade. Quando nos deparamos com um sério perigo, algo que ameaça a vida de alguém que amamos, tiramos fora de nós uma coragem incrível. 

Nesses momentos, somos capazes de superar os medos mais profundos, realizar atos de incrível coragem e até colocar a própria existência em risco por amor, afeição ou amizade. O herói do dia tem apenas 25 anos e se chama Derrick Byrd.

via: Komonews
image: Komonews

O episódio dramático que o viu como protagonista foi um incêndio repentino na casa de sua irmã Kayla, em Aberdeen, no estado de Washington. Por razões ainda a serem esclarecidas, um incêndio começou no segundo andar, estendendo-se rapidamente pelo resto da casa.

As chamas já estavam altas e os 3 filhos de Kayla ainda estavam presos dentro. A mulher entrou na casa e começou a pegar os pequenos atirando-os pela janela, enquanto Derrick os pegava lá embaixo. Com um esforço incrível, desafiando a fumaça e o calor, os dois resgataram Junior e Rory, mas quando chegou a hora de tirar fora da casa a pequena Mercedes,  Kayla perdeu o equilíbrio e caiu do telhado.

image: Komonews

A criança ficou aterrorizada e pediu ajuda de seu quarto, invocando o nome do tio Derrick. O garoto não pensou duas vezes, atirou-se no fogo e correu para pegar a menina, cobrindo o seu rosto com a camiseta para evitar que respirasse a fumaça.

Felizmente, os dois tiveram tempo de sair. Derrick teve queimaduras de segundo e terceiro graus em seus braços e costas. Toda a família foi levada urgentemente para o Harborview Medical Center para tratamento.

Advertisement

Uma vez recuperado, o jovem foi entrevistado pela mídia local e nacional, e contou a história relatando fielmente a experiência terrível que felizmente terminou com um final feliz. Como de costume, perguntaram para ele se sentia-se como um herói e o que ele sentiu naqueles momentos de puro terror.

Eis o que ele respondeu: "Eu não sou um herói, não sinto que sou, só sabia que teria feito qualquer coisa para tirar minha sobrinha daquele inferno, teria feito isso às custas da minha própria vida".

O que o jovem fez é algo extraordinário e mostra até onde o amor de uma pessoa pelo outro pode ir, é um lembrete e um exemplo para todos. A humanidade é feita de tantos limites, falhas e contradições, mas também é muito mais.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado