A vovó é diagnosticada com demência senil e o gato tenta "curá-la" a sua maneira

por Roberta Freitas

23 Julho 2019

A vovó é diagnosticada com demência senil e o gato tenta "curá-la" a sua maneira
Advertisement

Todo mundo sabe que ter um gato como animal de estimação é bom para a saúde e aumenta a sensação de felicidade e relaxamento mental. Portanto, não é uma coincidência que, em pé de igualdade com o cão, o felino em questão esteja entre os melhores e mais fiéis amigos do ser humano, e há tantas histórias incríveis que são compartilhadas todos os dias por usuários da web em todo o mundo nas quais eles são protagonistas. A história que vamos contar hoje irá derreter o seu coração, temos certeza disso.

Advertisement
YouTube

YouTube

Michu, a gatinha protagonista desta história incrível, sempre foi o felino favorito da casa para Karen Urzua Gonzalez, uma mulher de San Bernardo no Chile, cujo  vídeo postado no Facebook circulou pela internet e nos colocou em frente a uma evidência: os gatos têm poderes terapêuticos e podem captar quando há algo de errado conosco!

A protagonista do vídeo, além de Michu, é a avó de Karen que, aos 80 anos, foi diagnosticada com demência senil, doença degenerativa que altera a memória e outras habilidades de raciocínio relacionadas à linguagem, percepção e julgamento.

Advertisement
YouTube

YouTube

Como você podemos ver nas imagens postadas por Karen, a gatinha literalmente sobe até a nuca de Maria Eliana, tentando acariciá-la e de fazer com que ela não sentisse dor ou desconforto, claramente percebidos pelo felino sensível. O porquê do comportamento de Michu é algo desconhecido aos seus donos, mas Karen o decifrou como um sinal de forte empatia por parte do gato, que tentou de todas as maneiras "usar" seus poderes benéficos sobre a pobre avó.

Facebook

Facebook

Quer fosse um sinal do destino ou não, o gesto de Michu em relação à avó de Karen emocionou a todos e nos fez entender como esses amigos de quatro patas, embora às vezes arrogantes e distantes, são amigos muito preciosos e "curandeiros" natos. Todos nós devemos ter um gatinho em nossas casas!

Advertisement