A vovó é diagnosticada com demência senil e o gato tenta "curá-la" a sua maneira - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A vovó é diagnosticada com demência…
Algumas pessoas amam mais os próprios cachorros que os outros seres humanos: um estudo explica o porquê O cachorro deles tem dificuldade de caminhar sozinho, então compram um carrinho para levá-lo até a praia

A vovó é diagnosticada com demência senil e o gato tenta "curá-la" a sua maneira

3.000
Advertisement

Todo mundo sabe que ter um gato como animal de estimação é bom para a saúde e aumenta a sensação de felicidade e relaxamento mental. Portanto, não é uma coincidência que, em pé de igualdade com o cão, o felino em questão esteja entre os melhores e mais fiéis amigos do ser humano, e há tantas histórias incríveis que são compartilhadas todos os dias por usuários da web em todo o mundo nas quais eles são protagonistas. A história que vamos contar hoje irá derreter o seu coração, temos certeza disso.

image: YouTube

Michu, a gatinha protagonista desta história incrível, sempre foi o felino favorito da casa para Karen Urzua Gonzalez, uma mulher de San Bernardo no Chile, cujo  vídeo postado no Facebook circulou pela internet e nos colocou em frente a uma evidência: os gatos têm poderes terapêuticos e podem captar quando há algo de errado conosco!

A protagonista do vídeo, além de Michu, é a avó de Karen que, aos 80 anos, foi diagnosticada com demência senil, doença degenerativa que altera a memória e outras habilidades de raciocínio relacionadas à linguagem, percepção e julgamento.

image: YouTube

Como você podemos ver nas imagens postadas por Karen, a gatinha literalmente sobe até a nuca de Maria Eliana, tentando acariciá-la e de fazer com que ela não sentisse dor ou desconforto, claramente percebidos pelo felino sensível. O porquê do comportamento de Michu é algo desconhecido aos seus donos, mas Karen o decifrou como um sinal de forte empatia por parte do gato, que tentou de todas as maneiras "usar" seus poderes benéficos sobre a pobre avó.

Advertisement
image: Facebook

Quer fosse um sinal do destino ou não, o gesto de Michu em relação à avó de Karen emocionou a todos e nos fez entender como esses amigos de quatro patas, embora às vezes arrogantes e distantes, são amigos muito preciosos e "curandeiros" natos. Todos nós devemos ter um gatinho em nossas casas!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado