O gato da filha percebe que o pai tem câncer e se recusa a deixá-lo sozinho: "sabe que precisa dele" - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O gato da filha percebe que o pai tem…
Um estranho leva para casa uma mulher com deficiência cuja cadeira de rodas tinha quebrado: ninguém mais tinha parado para ajudá-la

O gato da filha percebe que o pai tem câncer e se recusa a deixá-lo sozinho: "sabe que precisa dele"

20 Abril 2021 • Por Roberta Freitas
905
Advertisement

Quem disse que os gatos não podem ser afetuosos e intuitivos com os sentimentos e humores das pessoas de quem mais gostam? Embora tenhamos exemplos mais concretos com os cães, os gatos também são capazes de nos surpreender com grandes demonstrações de amor, mais do que imaginamos. Kelly Nugent fez as malas rapidamente quando soube que seu amado pai estava prestes a iniciar a terapia do câncer de medula óssea e, em sua mudança de Miami para Nova York, levou seus dois gatos maravilhosos com ela. Um dos dois, chamado "Sweet Potato", ou "Batata Doce", ou mais simplesmente "Tato", tem um carinho especial pelo pai da Kelly: está sempre ao seu lado e o apoia a qualquer hora do dia, com carinho e ronronadas, assim como um gato pode fazer.

Kelly Nugent gosta muito de seu pai e o considera o seu melhor amigo, por isso, quando soube do terrível diagnóstico de câncer de medula óssea, imediatamente correu para Nova York para ficar perto dele. Você nunca está pronto para notícias como essa e com certeza é preciso mais do que uma mão para suportar a dor e o cansaço - às vezes, é preciso até uma patinha extra! Além da bagagem,então, Kelly levou seus dois gatos, um dos quais logo mostrou sua verdadeira missão depois de se ambientar na nova casa: estar perto do pai de Kelly!

Depois de apenas duas semanas, Sweet Potato parecia ter percebido que algo estava errado com o pai de Kelly e também parecia de repente ter assumido a grande responsabilidade de curá-lo: "É a coisa mais doce que eu já vi, porque eu sei que Tato pode sentir que algo está errado com meu pai e que sua ajuda é necessária", disse Kelly, acrescentando:"Ele sempre fica perto dele e é como se dissesse: 'Este é o meu trabalho agora'. Como se realmente soubesse o que acontece".

Advertisement

E pensar que o pai de Kelly não era uma pessoa que amava gatos antes de conhecer Sweet Potato, já que ele sempre mostrou que amava mais os cães. Mas o lindo gato com pelo branco e laranja conquistou seu coração! Agora, os dois são inseparáveis!

Não é fácil enfrentar o tratamento quimioterápico, tanto física quanto mentalmente, mas Sweet Potato cuida perfeitamente de seu "novo" dono.

Como diz Kelly: "Se meu pai está sentado ao computador, Potato pula no teclado. Se ele está à mesa com sua papelada, Potato senta na papelada. Se ele se senta em sua poltrona, Potato pula em seus braços". Ele sabe que não pode deixá-lo sozinho, porque sabe que precisa de ajuda.

A grande notícia é que, desde que Tato entrou na vida do pai de Kelly, a saúde do homem melhorou gradativamente. O câncer parece estar quase curado e, em junho de 2021, o pai de Kelly deverá se submeter a um transplante de medula óssea.

Afinal, não é novidade que a terapia com animais de estimação, ou a ajuda terapêutica que vem da presença de um animal de estimação, realmente funcione. Sweet Potato é mais um belo caso em que o amor incondicional entre animal de estimação e dono traz benefícios incríveis para o corpo.

Advertisement

Desejamos o melhor a esta linda família, esperando ótimas notícias para o futuro!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado