7 maus hábitos que devem ser evitados e que podem nos fazer envelhecer prematuramente - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
7 maus hábitos que devem ser evitados…
Mamãe orangotango pega os óculos escuros de um turista e os coloca, mostrando para o seu filhote Dá água a um sem-teto e outras pessoas seguem seu exemplo criando uma corrente de solidariedade

7 maus hábitos que devem ser evitados e que podem nos fazer envelhecer prematuramente

29 Agosto 2021 • Por Roberta Freitas
927
Advertisement

Com o tempo, nosso corpo tende a envelhecer: é um processo inexorável e incontestável, mas que certamente pode ser acelerado ou retardado por nossos hábitos. Cabelo branco, dores musculares ou rugas no rosto? A uma certa altura da vida é preciso aceitar e nos acostumar com calma a ideia de que não se pode permanecer jovem para sempre. O certo, porém, é que podemos dar pequenos passos para retardar o processo de envelhecimento e, talvez, evitar ao máximo o cansaço mental e físico. Afinal, bastaria seguir algumas dicas simples para tentar prolongar ao máximo a "juventude" e, acima de tudo, nos mantermos saudáveis. Nós "revelamos" a você alguns hábitos pouco saudáveis, dos quais você certamente já deve estar ciente, e que definitivamente devem ser evitados ao máximo.


image: Pexels

1. Comer mal: Ter uma alimentação saudável e equilibrada não significa fazer uma dieta para perder peso. Por outro lado, nós "somos o que comemos" e, consequentemente, certamente não podemos alimentar nosso organismo apenas com produtos refinados e não saudáveis. Precisamos variar nossa dieta, sempre incluindo frutas, vegetais, carnes magras, peixes oleosos, grãos - todos os alimentos que combatem os radicais livres e evitam a deterioração. Em suma, vamos evitar comer hambúrgueres e batatas fritas com muita frequência! Além disso, é um bom hábito ter horários fixos para comer, sem se distrair com o trabalho, estudo ou qualquer outra atividade.

2. Fumar: Fumar faz mal e, claro, não é um segredo. Infelizmente, esse é um hábito muito comum, que imediatamente deixa suas marcas negativas no corpo. Fumar coloca a sua saúde em sério risco a longo prazo, mas mesmo a curto prazo, as consequências do tabagismo são absolutamente evidentes: pele opaca, rugas prematuras, cabelo opaco e unhas amareladas - esses são apenas alguns dos sinais desse mau hábito.

image: Pexels

3. Não cuidar da sua pele: Quando nos maquiarmos, devemos lembrar também de tirar a maquiagem, tentando ao máximo eliminar todas as impurezas que normalmente se formam em nossa pele todos os dias. Para evitar o envelhecimento prematuro da pele é bom ter uma rotina de beleza, composta por vários pequenos passos: limpeza para eliminar todas as impurezas, esfoliação de tempos a tempos e hidratação constante. Afinal, você quer tentar atrasar o aparecimento de rugas e diminuir as manchas na pele, ou não?

4. Dormir pouco ou mal: Sabemos que a qualidade do sono tem um grande impacto no nosso corpo e quando não conseguimos dormir o suficiente, os efeitos são mais do que evidentes. Fisicamente, vemos as chamadas "bolsas" aparecerem sob os olhos e nosso rosto começa a parecer cada vez mais cansado. Para evitar o envelhecimento prematuro, temos que aproveitar o nosso espaço para descansar: os especialistas recomendam dormir entre 7 e 8 horas por dia, possivelmente sem interrupções.

Advertisement
image: Needpix

5. Praticar pouco esporte: Levar uma vida sedentária e fazer pouca atividade física talvez seja um dos hábitos que deva ser remediado o mais rápido possível se você não quer envelhecer muito cedo. O sedentarismo envolve muito mais estresse, ansiedade e o aparecimento de doenças cardiovasculares, enquanto se dedicar um pouco à atividade física todos os dias significa devolver o tônus ​​ao corpo e, claro, parecer ainda mais jovem.

6. Esfregar os olhos: Pode parecer estranho, mas ter o péssimo hábito de esfregar os olhos pode realmente promover o aparecimento dessas imperfeições, como rugas e olheiras, que parecem acelerar o processo de envelhecimento. Essa zona do rosto, de fato, é muito delicada e, ao esfregá-la habitualmente, corremos o risco de enfraquecer o colágeno e a elasticidade da pele que, inevitavelmente, sofrerá com o passar dos anos.

image: Pexels

7. Ter muitas preocupações: Bem, sim, nossas emoções têm uma grande influência em nosso organismo, por isso devemos aprender a reconhecê-las e lidar com elas de forma adequada. No longo prazo, o estresse pode causar efeitos negativos em nossa psique, mas também agir negativamente a nível físico: rugas, doenças cardiovasculares, etc... Todos nós temos mil problemas para lidar, mas devemos evitar que cada um deles se transformem por sua vez, em uma catástrofe intransponível, caso contrário não conseguiremos sair vivos.

Como você pode ver, esses são apenas alguns hábitos simples e não saudáveis ​​que cada um de nós deve abandonar para viver com mais paz e saúde.

Tags: ÚteisBem-estarSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado