Veja como escolher a melancia perfeita! - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Veja como escolher a melancia perfeita!…
Graças à ajuda do irmão, este homem foi a primeira pessoa paralisada a completar uma disputa de triathlon Duas semanas de menu à base de arroz: veja o segredo para purificar o nosso organismo

Veja como escolher a melancia perfeita!

1.437
Advertisement

No verão, a melancia é uma das frutas mais consumidas por ser deliciosa, leve, refrescante e rica em vitaminas, eletrólitos e antioxidantes. Quase todo mundo está convencido de que comprar uma melancia é muito difícil, porque é praticamente impossível entender se ela é boa por dentro apenas olhando para ela externamente.

Na realidade, não é realmente assim e, a propósito, aqui estão algumas informações úteis para garantir que você leve para casa um bom produto.

O brilho da superfície pode parecer convidativo, mas geralmente corresponde a uma fruta ainda não madura. Melancias alongadas são "masculinas" e na maioria dos casos tendem a ser sem gosto e aguadas. As mais curtas e redondas são "femininas", definitivamente mais doces e saborosas.

Até mesmo as manchas ou marcas na superfície da fruta são reveladoras de como ela pode estar no interior. Melhor se concentrar em melancias com pontos amarelos dourados, porque elas geralmente têm um sabor mais delicado.

Uma melancia grande demais requer mais tempo para a maturação, portanto, há uma probabilidade razoável de que na parte interna ainda não esteja pronta. Uma pequena demais, por outro lado, tende a apodrecer mais rapidamente, então, em essência, é bom comprar melancias de tamanho médio.

image: Pixabay

Outro truque para entender que tipo de melancia você tem na sua frente é "bater" na superfície. Se o som estiver "cheio", então está maduro ao ponto certo. É melhor ter cuidado com aqueles que têm um exterior macio e um som surdo.

Dois detalhes que nunca são notados são a "cauda" e a "fita". O primeiro é o apêndice conectado ao solo, que é truncado no momento da coleta. A segunda é a faixa que revela o número de polinizações sofridas pela planta. Ambos devem ter uma cor acastanhada escura, um sinal de doçura e maturação adequada.

Bem: agora que você tem todas as dicas para comprar a melancia perfeita, tudo que você tem a fazer é dizer "bom apetite"! 

Tags: ComidaÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado