Não jogue fora as sementes de melancia: são nutrientes e ricas de propriedades benéficas - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Não jogue fora as sementes de melancia:…
Uma pessoa negativa vê somente as coisas ruins: esta breve história nos explica por que Um homem joga o refrigerador em um barranco: a polícia o encontra e faz ele tirá-lo de lá

Não jogue fora as sementes de melancia: são nutrientes e ricas de propriedades benéficas

1.167
Advertisement

Entre as frutas mais simbólicas da temporada de verão está, sem dúvida, a melancia, fonte de sais minerais, vitaminas e muita água. Mas o que muitos não sabem é que suas sementes, muitas vezes descartadas por não serem ingeridas, são uma fonte de propriedades benéficas das quais poucos estão cientes. Pobres em calorias e muito ricas em gorduras insaturadas, as sementes de melancia podem ser colocadas de molho por alguns dias, esperar que elas brotem e depois serem torradas no forno por alguns minutos.

image: Pixabay

Seguindo esse procedimento, você poderá desfrutar de todos os benefícios que essas sementes têm e que sempre descartamos e cujos benefícios para a saúde não conhecíamos. Aqui estão alguns:

  • Regular a pressão: as sementes contêm arginina, um aminoácido que regula a pressão sanguínea; em vez disso, o magnésio reduz a taxa do fluxo. 
  • Melhorar a visão: estas sementes contêm muita vitamina A que previne a degeneração macular prematura, melhorando a qualidade dos nossos olhos. 
  • Evitar o diabetes: rico em fibras, reduz a inflamação, dilata os vasos sanguíneos, regula o açúcar no sangue e, finalmente, promova a perda de peso. 
image: Pxhere
  • Eliminar o excesso de gorduras: as sementes de melancia contêm um aminoácido chamado citrulina que, depois metabolizado em arginina, impede o acúmulo de excesso de gordura.
  • São nutritivas: o ferro presente nas sementes favorece a produção de hemoglobina, que permite a chegada de oxigênio e nutrientes aos tecidos e órgãos de todo o corpo. Isso também favorece a conversão do calor armazenado em energia extra.

Da próxima vez que você morder uma boa melancia fresca, não jogue fora suas sementes!

Tags: CuriososComidaSaúde
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado