Caminhar é um remédio natural que faz bem para o coração e reduz o estresse - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Caminhar é um remédio natural que…
Queridos pais, parem de gritar se vocês querem que seus filhos não façam o mesmo As férias perfeitas são aquelas que deixam um vazio dentro de você: um psiquiatra explica por que

Caminhar é um remédio natural que faz bem para o coração e reduz o estresse

1.671
Advertisement

O médico grego Hipócrates é considerado por todos o pai da medicina e, de fato, muitas de suas convicções revelam-se válidas até hoje, apesar da quantidade de séculos e estudos científicos que nos separam dele. Uma de suas teorias, por exemplo, era que andar era o melhor remédio que um médico poderia prescrever.

De fato, até hoje a comunidade científica não mudou de idéia: fazer longas caminhadas acaba sendo bom para o corpo e para o espírito.

image: Unsplash

Primeiro, caminhar é bom para os olhos. Fazendo um passeio, especialmente em espaços verdes, relaxamos nossos olhos, concentrando-nos principalmente em objetos distantes, ao contrário do que fazemos na maior parte do dia.

Os efeitos sobre o tónus e o peso muscular não devem ser subestimados: uma média de 30 minutos diários de caminhada, combinada com uma dieta saudável, permite-lhe manter o seu peso sob controlo, promove a resistência muscular e melhora o estado das articulações.

Andar é bom para o coração: sendo um músculo, quanto mais o treinamos, mais saudável ele será. A caminhada aumenta a frequência cardíaca gradualmente e de forma sustentável, treinando o coração sem estressá-lo excessivamente.

Além disso, ao agir sobre os níveis de endorfinas, a caminhada prova ser benéfica também para as defesas imunológicas, que são colocadas sob pressão, precisamente a partir dos estados de ansiedade ou estresse.

image: Unsplash

Sem mencionar os benefícios para o humor: uma caminhada regular é uma panacéia para a criatividade e para a lucidez do pensamento, contrasta os estados depressivos e afasta o mecanismo prejudicial de "refletir" sobre o que nos torna infelizes.

Em última análise, podemos concluir que a caminhada prolonga a vida. De acordo com os cientistas, 25 minutos de caminhada por dia podem render mais 7 anos de vida. Vamos começar imediatamente?

Source:

 

Tags: EsporteBem-estar
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
12 Fevereiro 2014
3.521
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado