Exercícios fáceis de fazer em casa para recuperar a forma: o da ponte tonifica as pernas, as glúteo e o abdômen - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Exercícios fáceis de fazer em casa…
Um casal de idosos derrota o Covid-19 e volta para casa: após 65 anos de casamento, eles também ficaram unidos durante a doença Mesmo que a vida muitas vezes nos teste, temos que continuar sorrindo

Exercícios fáceis de fazer em casa para recuperar a forma: o da ponte tonifica as pernas, as glúteo e o abdômen

Por Roberta Freitas
1.563
Advertisement

O isolamento em casa e a impossibilidade de sair, passear ou ir na academia estão levando a uma necessidade cada vez maior de fazer exercícios de forma independente em casa. Se mesmo antes do Coronavírus esperávamos na segunda-feira para iniciar a dieta, cheios de esperanças para o nosso futuro físico, agora se torna quase essencial fazer o mais rápido possível um pouco de ginástica em casa. Se ficarmos presos a essa imobilidade total e à preguiça, corremos o risco de ganhar peso e fazer mal para a nossa saúde; por que, por outro lado, além de relaxar, não praticamos esportes? Os exercícios que podem ser feitos em casa são muitos, mas o que queremos mostrar neste artigo é realmente essencial para fortalecer os músculos das pernas e do abdômen.

A ponte é um exercício quase completo, pois permite treinar simultaneamente os músculos das pernas, glúteos e abdômen. Obviamente, seria ideal integrar esse tipo de exercício em uma sessão de treinamento completa. Sua execução é muito simples e, se feita corretamente, pode ser realmente eficaz sob diferentes pontos de vista.

Deitados de costas no chão, deixamos os braços esticados ao lado do corpo e levantamos a pélvis, ajudando-nos com as pernas e o abdômen. Os pés devem estar bem colocados no chão e os joelhos dobrados; ativamos toda a musculatura lombo-abdominal: os músculos transversais, retos abdominais e oblíquos são os músculos necessários para o correto desenvolvimento da ponte. Manter a posição por alguns segundos ou minutos é ideal para um exercício eficaz. Nunca se esqueça de respirar durante os exercícios: fazer exercícios em apneia não irá ajudá-lo, pelo contrário - irá cansá-lo ainda mais.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado