Os mil benefícios da beldroega, uma planta espontânea e amiga da nossa saúde

por Roberta Freitas

29 Agosto 2019

Os mil benefícios da beldroega, uma planta espontânea e amiga da nossa saúde
Advertisement

Frequentemente, talvez até demais, a saúde está associada à farmacologia tradicional, quando o bem-estar, dentro de certos limites, pode ser garantido e mantido mesmo com apenas remédios naturais.

Entre os muitos remédios que a natureza nos oferece, não podemos deixar de mencionar a portulaca oleracea, uma planta extraordinária e eficaz em muitas circunstâncias.

via Ncbi

Advertisement
Isidre blanc/Wikimedia

Isidre blanc/Wikimedia

Reconhecida por suas características folhas ovais, esta planta selvagem cresce em muitas áreas com clima quente e é usada em vários casos para preparações comerciais geralmente disponíveis. Esse vegetal é rico em ômega 3, mucilagens, magnésio, cálcio, potássio, vitaminas, caroteno e antioxidantes.

Tomado regularmente, estimula os sistemas digestivo e urinário e pode ser usado para fazer cremes e loções a serem aplicados na pele. Sua ação também promove a cicatrização de feridas, o tratamento de úlceras, irritações e eczema. Muito adequado para reequilibrar a pele, nutrí-la, reduzir rugas e reparar tecidos danificados.

Advertisement
Needpix

Needpix

Seu alto teor de alcalóides e fibras permite intervir em problemas hepáticos, facilitando a diurese, tratando vômitos, diarréia e também ajudando em casa de hemorróidas. As propriedades purificantes e calmantes também são benéficas para picadas de abelhas, erupções cutâneas e furúnculos.

Pelo que podemos deduzir, a beldroega é realmente ótima para muitos males, uma grande ajuda da Mãe Natureza sem ter que recorrer a produtos fabricados industrialmente.

Apesar de suas muitas qualidades positivas, antes de usar a beldroega, no entanto, recomendamos entrar em contato com seu médico primeiro, para evitar efeitos colaterais devido a condições patológicas específicas, precauções de uso, alergias, intolerâncias ou outras condições subjetivas.

Source:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3934766/

Advertisement