Tenta dar comida para os moradores de rua, mas a comida acaba logo: o gerente do McDonalds decide ajudá-la

por Roberta Freitas

26 Agosto 2019

Tenta dar comida para os moradores de rua, mas a comida acaba logo: o gerente do McDonalds decide ajudá-la
Advertisement

A lista de coisas que na Terra não estão indo como deveriam é realmente longa, o suficiente para desencorajar a maioria das pessoas e fazê-las acreditar que é impossível mudar a situação. Eventos, exceto os naturais, não acontecem por si só, devem ser provocados, e cada pessoa pode fazer sua pequena parte para transformar sua porção do mundo em um lugar melhor. É com esse espírito que uma "boa samaritana" do Texas decidiu ajudar os menos afortunados, recebendo também ajuda inesperada.

via Fox News

Advertisement
Facebook

Facebook

O nome da mulher é Hazeal Cain e um dia, com uma de suas amigas, pensou em montar um banquete em uma rua de sua cidade, oferecendo comida de graça para os desabrigados. O que as duas benfeitoras não haviam considerado era a quantidade de comida disponível e o número de pessoas que gostariam de receber os alimentos.

Poucos minutos depois de abrir a mesa improvisada, toda a comida já estava terminada. A esse ponto, Hazeal foi forçada a ir ao McDonald's mais próximo para comprar mais comida. 

Advertisement
kiii TV

kiii TV

A mulher texana entrou no fast food pedindo 40 hambúrgueres, um pedido tão estranho que deixou os clientes e os funcionários do balcão sem palavras. Matthew Ortiz, o gerente local, não pôde deixar de perguntar a quem toda a comida estava destinada.

Hazeal, com franqueza, contou sua iniciativa e, ainda timidamente, perguntou se a estrutura estava interessada em contribuir para a causa.

Facebook

Facebook

Matthew, determinado a dar sua contribuição, não pensou duas vezes e deu um desconto na conta, permitindo que a mulher comprasse um total de 60 em vez de 40 hambúrgueres - o suficiente para alimentar todas as pessoas que estavam esperando na rua. Hazeal compartilhou o gesto de solidariedade nas redes sociais, agradecendo aos funcionários do restaurante e não menos à empresa pela grande generosidade demonstrada.

O mundo não é uma entidade estranha, uma divindade que faz apenas o que quer a despeito dos seres humanos; o mundo é composto de muitos indivíduos diferentes que, individualmente ou em grupos, podem fazer algo concreto para melhorá-lo. Patti Smith cantava “People have the power” (As pessoas têm o poder), mas apenas raramente lembramos dessas palavras importantes.

Advertisement