Segundo os especialistas, o segundo filho é mais indisciplinado que o primeiro: os pais confirmam - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Segundo os especialistas, o segundo…
Cozinhar faz bem para a alma: veja todos os benefícios da cozinha no nosso humor Mel e canela: todos os benefícios de uma combinação perfeita para o nosso bem-estar

Segundo os especialistas, o segundo filho é mais indisciplinado que o primeiro: os pais confirmam

2.599
Advertisement

Quem não é filho único sabe como é importante o apoio de um irmão ou irmã na vida. O relacionamento que pode ser estabelecido entre pessoas com esse grau de parentesco é verdadeiramente único, resultado de uma compreensão e intimidade que você provavelmente não tem com mais ninguém.

É claro que, além dos aspectos positivos, muitas vezes também existem aspectos negativos na vida daqueles que não são filhos únicos. Especialmente os segundos filhos, como revelam muitos casos, tendem a ser mais "rebeldes", rancorosos e propensos à desobediência em relação aos irmãos ou irmãs mais velhos.

Coincidência? Na verdade, não, porque os estudos sobre os quais estamos prestes a falar confirmam que a ordem de nascimento pode afetar a personalidade. Em particular, problemas comportamentais podem se concentrar no segundo filho: vamos descobrir o porquê.

image: Maxpixel

Uma equipe de pesquisa da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) publicou um estudo que claramente leva à conclusão de que os segundos filhos geralmente têm menos sucesso na escola e no trabalho do que os irmãos mais velhos. As crianças analisadas, para garantir a máxima veracidade, vieram de famílias com oportunidades educacionais iguais.

Ao estudo californiano se acrescentou outro, desta vez realizado pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Nesse caso, os cientistas descobriram correlações entre a ordem de nascimento dos filhos e a probabilidade de ter problemas com a lei. Em particular, segundo economistas do MIT, os segundos membros da família têm 40% mais chances de ter problemas legais ou criminais.

O motivo? Está na própria família. Quando o segundo filho chega, os pais costumam "baixar a guarda", depois dos esforços feitos com o primeiro. Além disso, os primogênitos têm modelos adultos, enquanto os irmãos mais novos podem tomar como modelo os irmãos mais velhos, que geralmente ainda são crianças.

image: Imgur

O segundo filho, então, tenderia a assumir comportamentos mais "rebeldes", mesmo em comparação com o irmão ou irmã mais velhos, que geralmente são mais sensatos e investem em responsabilidades maiores. Ao mesmo tempo, os mais velhos também podem influenciar negativamente os pequenos: e esse é um risco que não deve ser subestimado.

Permanece óbvio que todo pai ou mãe deve permitir que seus filhos se afirmem e sejam eles mesmos, sem nunca esquecer de prestar a mesma atenção e de dar as mesmas oportunidades a todos, independentemente de diferenças ou preferências.

 

Source:

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado