Um pai descobre que o filho pequeno estava sempre mal por causa de uma colônia de fungos que tinha se formado no seu copinho - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Um pai descobre que o filho pequeno…
Com 9 anos ele usou todas as suas economias para comprar comida para os cachorros de rua: agora ele gerencia um refúgio Os casais que se mandam menos mensagens podem ter uma conexão melhor: é o que diz um estudo

Um pai descobre que o filho pequeno estava sempre mal por causa de uma colônia de fungos que tinha se formado no seu copinho

12.273
Advertisement

Quando você tem filhos, a única coisa que você quer é que eles estejam bem: toda vez que a criança fica doente, é um novo teste de resistência para os pais. Se você não consegue entender as razões pelas quais a criança está sempre doente, a situação pode se transformar em um verdadeiro pesadelo. Afinal, o que pode parecer um simples resfriado pode esconder algo mais sério e perigoso. Uma mulher chamada Penny Powell estava muito preocupada com a saúde do filho de sua amiga, que estava sempre doente. Quando o mistério foi revelado graças à intuição do pai da criança, a mulher publicou as fotos chocantes em seu perfil no Facebook.

O pai da criança, Simon, sabia que algo estava errado: seu filho estava constantemente doente, mas ele não entendia o porquê. Um dia, Simon pegou o copinho do qual seu filho bebia diariamente - um daqueles coloridos com bico de plástico, que permite que os pequenos bebam mais facilmente - e notou um cheiro estranho vindo do bico.

Embora o bico fosse à prova de vazamentos, Simon, com um pouco de força e uma faca, o abriu pacientemente. Ele ficou literalmente sem palavras com o que viu: dentro do bico se acumulou alguma sujeira que, devido à umidade, causou a formação de fungos.

Seu filho bebia daquele copo o tempo todo! Agora, finalmente, foram explicadas as razões da falta de saúde da criança. Penny compartilhou fotos no Facebook como um aviso a todos os pais que poderiam, sem saber, "envenenar" seus filhos com um desses produtos.

Uma das empresas questionadas, que habitualmente produzia esses copos de plástico - Tommee Tippee France - tentou se defender e responder às acusações, simplesmente provocando maior indignação por parte de muitos pais que nada fizeram além de compartilhar ainda mais a história de Simon e suas fotos.

Advertisement

A empresa em questão se defendeu com a seguinte afirmação: "Os resultados confirmam que, se usados com líquidos recomendados (leves e frios, como água e sucos sem polpa) e limpos de acordo com as instruções, os copos não devem criar algum problema."

Obviamente, não há instruções que levem em consideração a formação de mofo e fungos e, embora seja absolutamente aconselhável ler todas as recomendações sobre a limpeza do produto, você nunca tem certeza de que isso será suficiente como medida preventiva.

Em xícaras com tampas translúcidas, é fácil entender se algo estranho se instalou dentro do bico: o aparecimento de pontos pretos pode ser o sinal que indica a presença de uma colônia de fungos ou bactérias.

Por isso, temos que prestar muita atenção quando damos a nossos filhos bebidas desse tipo de copinho, pois o perigo pode estar oculto em algo muito trivial.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado