Neste restaurante todos os funcionários são ex moradores de rua em busca de uma nova vida - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Neste restaurante todos os funcionários…
John e Edith: eles sobreviveram ao Holocausto e em 2019 festejaram 73 anos de casamento Estas fotos muito engraçadas mostram como nossos avós são verdadeiros tesouros

Neste restaurante todos os funcionários são ex moradores de rua em busca de uma nova vida

2.741
Advertisement

Não é apenas um restaurante na Rua São José 54, em Lisboa, no coração da capital de Portugal. O restaurante que se chama "É Um Restaurante" é o primeiro no país ibérico a ser gerenciado completamente por (ex) moradores de rua. Uma bela iniciativa de inclusão e esperança que nasceu através da associação CRESCER para ajudar aqueles que, com muita frequência, são definidos como "os últimos da sociedade". 

via: Observador

A ideia nasceu em 2016, graças também à participação e ao apoio do conhecido chef português Nuno Bergonse, que participou diretamente da seleção de garçons sem teto, descobrindo como todos têm uma história que traz consigo uma complexidade e sempre diferentes umas das outras: "A verdade é que conversei com pessoas que nunca tocaram um cigarro, nunca consumiram nenhuma drogas e foram às ruas por razões completamente diferentes: depressões, separações ou divórcios que levaram à rejeição da família... Tem de tudo".

A psicóloga Alexandra Evaristo, também membro essencial da associação de caridade Crescer, também os incentiva a mudar ou melhorar suas vidas e acreditar em si mesmos.

Advertisement

Nuno Bergonse, chefe consultor e embaixador do nosso Projecto É UM RESTAURANTE e Américo Nave, Director Executivo da...

Pubblicato da CRESCER su Venerdì 27 settembre 2019

A cozinha não só é excelente como também não deixa nada a invejar para aquelas de tantos restaurantes estrelados de fama internacional. Fazer uma visita ao restaurante solidário de Crescer é muito importante, principalmente por seu alto valor social, pelo sentido de comunidade que cria e para o papel benéfico para aqueles que agora, como garçons de restaurantes, não sentem mais que são os "últimos da sociedade".

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado