Os segundos filhos homens podem ter uma maior probabilidade de se meter em confusão: é o que diz um estudo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Os segundos filhos homens podem ter…
Ter uma irmã mais nova em casa melhora a nossa vida e nos deixa mais responsáveis A intuição feminina é melhor que qualquer investigador privado: é o que diz a ciência

Os segundos filhos homens podem ter uma maior probabilidade de se meter em confusão: é o que diz um estudo

1.753
Advertisement

Quando você descobre que o segundo filho também é um menino, não apenas precisa lidar com aqueles que dizem "mais tarde você vai fazer a menina?" mas também, pelo menos de acordo com a ciência, pode haver mais chances de que surjam problemas.

De fato, parece que, se o segundo filho for do sexo masculino, é mais provável que se coloque em situações problemáticas em respeito ao seu irmão mais velho. 

Nesse sentido, Joseph Doyle, economista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), conduziu um estudo com milhares de crianças na Dinamarca, e o que emergiu é realmente interessante.

via: MIT.edu
image: Pxhere

Parece que os filhos que têm irmãos mais velhos têm uma porcentagem muito maior de problemas sérios ao longo da vida.

Porcentagem que cai rapidamente se os pequenos têm uma irmã mais velha em vez de um irmão. O interessante é que a situação não parece ser influenciada pelo estilo de vida, nem pelo status social das famílias analisadas. Muitas são as explicações de Doyle sobre a causa provável que criaria essa dinâmica, principalmente a responsabilidade dos pais, que com seus segundos filhos costumam parecer menos atentos e presentes.

Os pais dão menos atenção ao segundo filho e isso levaria à criação de uma personalidade rebelde que luta para se adaptar às regras sociais. Outro fator que foi identificado pelo estudo de Doyle é a influência que o irmão mais velho exerce sobre o menor, de modo a levá-lo a cometer ações ainda mais importantes, também com espírito de competição e emulação.

Claro que isso não acontece em todas as famílias, mas é uma possibilidade que afeta apenas alguns. O que poderia ser feito para evitá-lo é certamente tentar dedicar tempo e atenção para os filho menores e ensinar os mesmos valores às duas crianças.

Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado