O cachorrinho de um refúgio se emociona quando revê o bombeiro que o salvou das ruas

por Roberta Freitas

23 Novembro 2019

O cachorrinho de um refúgio se emociona quando revê o bombeiro que o salvou das ruas
Advertisement

O filhote de pitbull de 3 meses de idade chamado Chunk foi abandonado, amarrado a uma árvore e deixado de fora na chuva. Era um dia frio de outubro em Sacramento, Califórnia, e a equipe do corpo de bombeiros local estava em uma ligação de emergência quando este filhote os interrompeu. Com frio, tremendo e obviamente sofrendo de sarna, ele parecia assustado e confuso quando a equipe passou, incapaz naquele momento de parar para ajudá-lo.

via The Dodo

Advertisement
Sacramento Fire/ Facebook

Sacramento Fire/ Facebook

Depois de atender a chamada, o bombeiro Mike Thawley decidiu recolher o filhote enquanto eles estavam voltando. Suas pernas estavam inchadas e cobertas de crostas, e ele havia perdido a maior parte dos pelos devido à sarna, um distúrbio comum da pele em cães vítimas de abuso. Depois de algum tratamento necessário, eles o levaram ao abrigo de animais da Front Street para que pudesse receber mais tratamento e, esperançosamente, encontrar um lar.

A equipe do abrigo começou a tratar sua sarna e o manteve quente até que seus pelos voltassem a crescer. Embora sua sarna não fosse contagiosa, sua recuperação e reabilitação ainda levaram tempo. Incapaz de parar de pensar nele, Mike Thawley voltou ao abrigo no dia seguinte. Chunk claramente não havia esquecido seu salvador e o cumprimentou com tanto entusiasmo, que você pode ver neste video que foi feito. 

Advertisement
 I Still Love Dogs

I Still Love Dogs

"Simplesmente nos apaixonamos por ele", disse Thawley depois do resgate dos bombeiros naquela noite. Mas o resgate não terminou aqui. Quando Thawley voltou ao abrigo novamente com sua esposa e três filhas para ver o filhote de cachorro pitbull, parecia que não era apenas Mike que tinha sido conquistado pelo cachorrinho.

De fato, foi fácil para a família Thawley iniciar um processo de adoção e acolher Chunk em sua família. Depois de esperar quatro meses pela conclusão do tratamento da sarna e que ele tivesse completamente reabilitado, eles puderam levar o filhote adotado e levá-lo para casa, e foi quando o chamaram de Chunk.

 Sacramento Bee

Sacramento Bee

Um final feliz para este cachorrinho! 

Advertisement