O vinho quente com especiarias: a receita típica alemã capaz de esquentar o seu inverno - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
O vinho quente com especiarias: a receita…
Este homem chora de emoção quando salva uma cachorrinha presa na toca de uma raposa Este homem salva os gatos de rua do frio utilizando velhas caixas térmicas

O vinho quente com especiarias: a receita típica alemã capaz de esquentar o seu inverno

1.538
Advertisement

Com a chegada do inverno e, principalmente do Natal, em muitos dos países mais frios, costuma-se preparar uma bebida saborosa com excelentes propriedades terapêuticas: vinho quente com especiarias. Mais precisamente, o Glühwein, uma bebida típica de Natal, originária da Alemanha; não apenas combate o frio, mas também é rica em propriedades benéficas para a nossa saúde. Os principais ingredientes são vinho tinto, açúcar, folhas de louro, canela, cardamomo, cravo, anis estrelado, noz-moscada e algumas cascas de laranja e limão. Uma mistura de especiarias que o manterão aquecido nas noites mais frias!

via: Yuppiechef

Como se prepara o Glühwein?

image: Pixabay

Os ingredientes que você vai precisar são: 750 ml de vinho tinto, 80 g de açúcar mascavo, 2 folhas de louro, 4 pedaços de cardamomo, 6 cravos, 2 pedaços de anis estrelado, 2 raminhos de canela, 1 pitada de noz-moscada, as cascas de limão e laranja.

A preparação da bebida é muito simples, basta aquecer o louro, cardamomo, cravo, anis, canela, noz-moscada e casca de frutas cítricas em uma panela; em seguida, adicione o açúcar mascavo e mexa por alguns segundos. O próximo passo será adicionar o vinho e aquecer tudo em fogo baixo por cerca de 30 minutos.

image: Unsplash

Os ingredientes podem sofrer algumas variações dependendo da área em que são preparados, mas o certo é que o cheiro e o sabor desta bebida são realmente irresistíveis!

Tags: NatalComidaÚteis
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado