Esta mulher com paralisia cerebral treinou por meses para terminar a corrida de Natal da sua cidade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Esta mulher com paralisia cerebral treinou…
Compra bilhetes aéreos para todas as rotas nas quais sua filha, que é assistente de voo, está trabalhando para que ela não fique sozinha no Natal Este casal de pais fez uma livraria única e original para os seus filhos

Esta mulher com paralisia cerebral treinou por meses para terminar a corrida de Natal da sua cidade

Por Roberta Freitas
1.714
Advertisement

Mena, 17 anos, nasceu prematuramente e, com 1 ano, teve uma forma de paralisia cerebral que a impede de andar e dificulta todos os seus movimentos. Na vida cotidiana, ele anda em cadeira de rodas manual, mas quando ouviu falar de uma corrida, queria participar a todo custo. Graças ao treinamento constante e muita força de vontade, os resultados que Mena alcançou foram incríveis.

Correr um pouco mais de um quilômetro certamente não é difícil para um adolescente de 17 anos, mas para Mena era uma meta difícil de alcançar. Desde 1 ano de idade, ela está em uma cadeira de rodas para poder se mover.

Seis anos atrás, ela soube de uma corrida em sua cidade, Las Vegas, organizada para a temporada de férias. Meses antes do grande dia, ela treinou com o pai com tanta intensidade que conseguiu terminar a corrida apenas com a ajuda de um andador.

image: Facebook

Apesar do esforço exemplar, Mena terminou a corrida com 90 minutos de atraso; o evento foi declarado encerrado e as estradas foram reabertas ao trânsito. Mena e seu pai tiveram que terminar o caminho nas calçadas, tomando cuidado com os carros que começaram a voltar para as ruas.

Para a corrida deste ano, Mena queria melhorar o seu desempenho: sempre junto com o pai, começou a treinar e a ir à academia novamente para melhorar sua resistência muscular.

Advertisement

Com enorme satisfação, seus grandes sacrifícios foram recompensados: na última corrida organizada para o Natal, Mena levou 42 minutos a menos para terminar o percurso, mas não só: ela também correu 800 metros a mais, tudo em apenas 38 minutos!

image: Twitter

Para a ocasião, sua avó chegou a Las Vegas da Inglaterra e todos os seus parentes e amigos se vestiram de Papai Noel e correram os últimos metros da corrida com ela.

Mena queria demonstrar o quanto a força de vontade sozinha pode levar a resultados inesperados e como uma deficiência física ainda permite viver a vida ao máximo.

A chegada de Mena na linha de chegada foi filmada e compartilhada nas redes sociais: momentos de muita adrenalina que tornam tangível todo o esforço que Mena fez para alcançar esse grande objetivo. Não perca o vídeo!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado