O verdadeiro amor é construído com cuidado e paciência, dia após dia

por Roberta Freitas

17 Janeiro 2020

O verdadeiro amor é construído com cuidado e paciência, dia após dia
Advertisement

Normalmente, o amor surge quando você menos espera, como um agradável "acidente". Talvez você tenha passado seus melhores anos procurando uma alma gêmea, fazendo de tudo para encontrá-la, sem obter nenhum resultado. Mas então, quando você menos espera, eis que você se apaixona e começa a passar os melhores momentos da sua vida com alguém que esperava há muito tempo. Você também sabe que tudo isso um dia tenderá a desaparecer com o tempo, não porque não haverá mais amor entre você e seu parceiro, mas simplesmente um novo momento virá à tona e será o mais difícil - o momento de total aceitação da outra pessoa, aquele em que você arregaça as mangas para construir um relacionamento verdadeiro e duradouro.

Advertisement
Pexels

Pexels

A aceitação total do parceiro, a construção do amor, é uma decisão tomada em conjunto: você escolhe estar junto e permanecer em pé. O relacionamento exige cuidado e atenção constantes ao longo do tempo, para que possamos estar prontos para enfrentar qualquer tipo de problema. O chamado "amor verdadeiro" é aquele que dura além daquele período inicial - é a pessoa com quem, a um certo ponto de sua vida, você decide começar a construir esse amor bloco por bloco, palavra por palavra e beijo por beijo.

Olhando para trás, talvez você possa admirar a incrível obra de arte que você e seu parceiro criaram. Uma estrutura sólida, que foi erguida com base em escolhas e decisões às vezes difíceis. É movimento e é vida; é também nostalgia e inquietação mas, acima de tudo, é algo que nos torna decididamente mais humanos, porque nos faz descobrir as partes mais maravilhosas de nosso próprio ser, aquelas que pensávamos que não existiam ou que agora não tinham vida.

Advertisement
Pexels

Pexels

Portanto, o amor é uma construção incrível realizada por dois arquitetos hábeis que precisam aprender a serem tolerantes consigo mesmos: devem entender as diferenças e, acima de tudo, escutar um ao outro. A comunicação ao longo do tempo é a chave para esse tipo de "trabalho". No final, você verá o quanto valeu a pena amar e ser amado.

Advertisement