A improvável amizade entre um gato de rua e um lince: felinos inseparáveis do zoológico de São Petersburgo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
A improvável amizade entre um gato…
4 dicas para aliviar a dor das cãibras musculares noturnas, um problema tão comum quanto irritante Este motorista de ônibus escolar comprou luvas e gorros para seus pequenos passageiros que sofriam com o frio

A improvável amizade entre um gato de rua e um lince: felinos inseparáveis do zoológico de São Petersburgo

Por Roberta Freitas
910
Advertisement

Não há limites quando se trata de amizade. Nunca vamos cansar de repetir, bem como de contar os muitos e esplêndidos episódios que testemunham isso e que têm os animais como protagonistas.

Desta vez, no centro de nossa história, está um gato de rua, que se tornou famoso em todo o mundo por seu gesto tão perigoso quanto, ao mesmo tempo, doce e divertido. O felino em questão evidentemente tinha um grande desejo de fazer amizade. Pena que não era com... um gato como ele.

via: USA Today
image: Pinterest

Estamos no zoológico de São Petersburgo, onde um gato de rua, explorando a zona, acabou em um dos lugares mais perigosos em que poderia ir: a gaiola de um lince. É isso mesmo: apesar de ser um felino como um gato, o lince é um animal muito territorial que, se ameaçado, defende o seu território de maneira muito agressiva. Quando o curioso vira-lata entrou no "lar" do lince, no entanto, esse "grande gatão" o tratou com muito carinho e não ficou incomodado com o pequeno felino.

Assim, entre os dois, nasceu uma amizade terna e indissolúvel, quase como se, para o gato, o lince fosse uma espécie de figura "materna". Gato e lince brincam, se divertem, se enrolam um no outro, compartilham espaços: enfim, são inseparáveis. Essa inesperada amizade logo fez a viagem ao redor do mundo, depois que os funcionários do zoológico notaram o convidado que alegrava o lince todos os dias em sua jaula.

Advertisement

Afinal, apesar de serem observados por centenas de pessoas todos os dias, os animais que vivem em um zoológico podem se sentir muito solitários, razão pela qual a companhia de alguém se torna fundamental para eles. O lince não apenas aceitou de bom grado o gato, mas também decidiu protegê-lo. Assim como se fosse o seu filhote.

image: Imgur

A amizade entre esses dois animais maravilhosos se tornou tão famosa que muitos dos visitantes do zoológico começaram a ir para lá apenas para testemunhar sua coexistência.

Com o tempo, nada mudou. Os dois gatos cresceram, mas continuaminseparáveis. Certamente, é outra história interessante que mostra a todos o quanto os animais podem nos ensinar em termos de tolerância e igualdade.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado