Vale sempre a pena parar de fumar: os benefícios para a saúde a breve e longo prazo - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Vale sempre a pena parar de fumar: os…
Um Beagle e um ganso foram filmados enquanto trocavam um emocionante abraço Estes 6 animaizinhos com as patas enfaixadas mostram o lado mais adorável do trabalho do veterinário

Vale sempre a pena parar de fumar: os benefícios para a saúde a breve e longo prazo

Por Roberta Freitas
1.659
Advertisement

Todos sabemos que fumar nunca fez bem a ninguém. Até os fumantes mais ávidos estão cientes dos sérios riscos que enfrentam por causa desse terrível vício; no entanto, para alguns, não basta saber que seus pulmões não serão capazes de resistir, que sua pele ficará amarela e envelhecerá prematuramente e que até seus dentes serão marcados por cada cigarro fumado. Por outro lado, todos são responsáveis por suas ações. O importante é ser informado sobre o que estamos enfrentando. Fumar faz mal e todos sabemos disso - mas você sabe o que acontece com o corpo quando você larga esse vício? Abaixo, vamos mostrar alguns dos incríveis benefícios resultantes de parar de fumar.

via: Healthline

Os efeitos benéficos de parar de fumar começam 20 minutos após a tomada dessa importante decisão. Ao parar de fumar, sua pressão arterial e frequência cardíaca desaceleram e regulam novamente. Após 8-12 horas, o nível de monóxido de carbono no sangue retorna ao nível normal. Quando a presença de monóxido de carbono no sangue começa a diminuir até seu desaparecimento completo, os níveis de oxigênio no sangue retornam ao normal. Depois de passar 24 horas inteiras sem fumar um cigarro, podemos dizer que reduzimos o risco de um ataque cardíaco em um dia. Depois de apenas 2 dias, você provavelmente voltará a saber qual é o verdadeiro sabor da comida e seu olfato também melhorará muito.

image: Pixabay

Após 2 semanas - e nas semanas seguintes - a circulação já estará muito melhorada e, com ela, também a capacidade pulmonar. Segundo a Universidade de Michigan, a capacidade pulmonar aumenta em 30% após 2 semanas. Após 1 mês, a tosse que sempre assombrou você já desapareceu quase completamente e até mesmo sua falta de ar definitivamente melhorou. Após 3 meses, um ex-fumante aumentará suas chances de ser fértil e seu bebê correrá menos risco de nascer prematuramente.

Após 1 ano de abstinência, pense que o risco de doença cardíaca coronária cai pela metade em comparação com o de um fumante. Você notará que tem pouca tosse após um ano sem fumaça e o quanto sua respiração melhorou. Quanto mais tempo você fica sem fumar, mais reduz pela metade o risco de sofrer um derrame, de ter câncer de pulmão, boca, garganta, esôfago, bexiga e câncer de pâncreas.

Sempre vale a pena parar de fumar - seu corpo será eternamente grato a você.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado