Coronavírus, o apelo das autoridades e organizações para não abandonar os animais: não são contagiosos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Coronavírus, o apelo das autoridades…
Diz que tem o Coronavírus e tosse nas verduras do supermercado de propósito: a polícia prende a mulher O proprietário de uma rede de restaurantes renuncia ao seu salário por um ano para pagar todos os seus funcionários

Coronavírus, o apelo das autoridades e organizações para não abandonar os animais: não são contagiosos

Por Roberta Freitas
765
Advertisement

O surgimento do coronavírus no mundo todo está levando a várias consequências preocupantes. Um fenômeno que está afetando muitos países onde os casos de contágio estão se multiplicando é o de abandonar os animais. Embora seja uma prática que, infelizmente, sempre existiu, o Covid-19 está aumentando o número de casos de animais de estimação dos quais o homem, por medo de ser infectado, quer se livrar.

Para isso, apelos e recomendações de organizações e personalidades famosas continuam, para que se perceba que, na realidade, esse medo é infundado.

via: Ansa
image: Pexels

Em situações como a que estamos enfrentando, nas quais o pânico se espalha entre as pessoas com extrema facilidade, também devido a notícias falsas, é bom manter a clareza e sempre confiar em fontes confiáveis. Os animais de estimação também estão pagando o preço dessa vez, já que muitas pessoas os abandonam, convencidos de que, de alguma forma, eles podem transmitir o Coronavírus aos seres humanos.

No momento, não há evidências científicas que apóiam essa teoria mas, como se já estivéssemos no verão - quando cães e gatos são mais abandonados -, existem muitos casos de animais deixados na rua desde o início da pandemia.

image: Pikrepo

Por exemplo, a Cruz Vermelha italiana lançou um apelo contra o abandono a todos os cidadãos, por meio da campanha #noinonsiamocontagiosi (#nósnãosomoscontagiosos). A organização lembrou que, nunca como neste momento, é necessário cuidar de seus amigos de quatro patas e sempre contar com fontes oficiais para não cair nas armadilhas das fake news. Vários nomes do show business italiano aderiram ao convite contra o abandono, lembrando a todos que cães e gatos não podem contrair ou transmitir o Covid-19.

Na França, depois das medidas restritivas adotadas para o Coronavírus, vários abrigos e instalações de assistência para animais foram fechados, e também lá houve um crescimento no fenômeno do abandono. Por esse motivo, as autoridades do país convidaram todos a não dar crédito aos boatos que circulam sobre cães, gatos e vírus, mas a agir com humanidade e responsabilidade, evitando abandonar nas ruas os animais inocentes.

Advertisement
image: Pxhere

Tudo o que resta é esperar que esses apelos sejam ouvidos e que cada vez menos pessoas em todo o mundo sejam guiadas por pânico e notícias falsas, salvaguardando a saúde e a segurança de seus fiéis amigos de quatro patas.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado