No México, quem não usa máscara na rua é forçado a realizar trabalhos socialmente úteis - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
No México, quem não usa máscara na…
Esta operadora do 911 ajudou a salvar a vida de uma criança e de um homem idoso em uma hora Uma pessoa exasperada compra uma tarântula para evitar que a sogra se apresente em sua casa todos os dias

No México, quem não usa máscara na rua é forçado a realizar trabalhos socialmente úteis

Por Roberta Freitas
1.028
Advertisement

Há meses, a pandemia Covid-19 faz sentir sua presença em todo o mundo. As medidas de combate a infecções e mortes têm se multiplicado em todo o mundo, com frequências e modalidades diversas, esperando que a doença não atinja tanto a população. Porém, justamente entre as pessoas, há quem ainda não aceite que, para o bem comum, seja adequado observar regras e comportamentos responsáveis.

Se recusar a usar a máscara, por exemplo, é um sentimento muito mais difundido do que pensamos e, para combatê-lo, as autoridades de vários países ao redor do mundo estudam medidas cada vez mais severas para quem não cumpre essa regra. Assim como aconteceu no México, onde o governo decidiu tomar algumas medidas muito duras.

Na quinta-feira, 24 de setembro de 2020, o Congresso de Estado aprovou novas sanções para quem, não usar a máscara protetora na rua. As pessoas em questão receberão primeiro uma advertência por escrito e posteriormente poderão ser obrigadas a realizar trabalhos de utilidade social.

Uma punição que vem gerando muitas discussões, depois que medidas semelhantes foram adotadas em outras partes do mundo. Na Indonésia, por exemplo, aqueles que protestam contra o uso de máscaras foram colocados para cavar sepulturas para as vítimas de Covid-19. As sanções aprovadas no México também se aplicam àqueles que participam de reuniões públicas não autorizadas, obviamente sem respeitar as medidas de segurança necessárias.

Para incentivar o cumprimento das regras, o governo mexicano e os municípios assinaram acordos que preveem a distribuição gratuita de todos os equipamentos de proteção aos cidadãos, a fim de preparar a comunidade para se proteger. O que você acha? O trabalho socialmente útil para quem não usa máscara de proteção é uma medida certa ou excessiva?

Tags: SaúdeAtualidade
Advertisement

Deixe um comentário!

x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado