Na França produtos sanitários começam a faltar: a Louis Vuitton decide fabricar gel desinfetante para as mãos - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Na França produtos sanitários começam…
A emergência Coronavírus obriga o santuário de Lourdes a fechar: é a primeira vez na história Esta mãe postou uma selfie na qual posa ao lado do retrato que a filha fez dela 10 anos antes

Na França produtos sanitários começam a faltar: a Louis Vuitton decide fabricar gel desinfetante para as mãos

Por Roberta Freitas
757
Advertisement

Diante da crise global causada pela epidemia de Coronavírus, muitos produtos de saúde estão começando a faltar, senão impossíveis de encontrar em farmácias e supermercados. Estamos falando de máscaras e géis desinfetantes para as mãos que, em países como França e Itália, são praticamente impossíveis de serem encontrados e geralmente são vendidos a um preço muito acima do normal. Na França, para lidar com esta crise, o grupo de artigos de luxo LVMH, ou Louis Vuitton, anunciou que começará a produzir gel desinfetante para as mãos em três de suas fábricas de perfumes e cosméticos.

via: BBC
image: Wikimedia

Na França, assim como na Itália, os casos de infecção começam a aumentar e fazem o país tremer. Existem muitas iniciativas de solidariedade implementadas para combater esta situação e a ajuda concreta não demorou muito a chegar. A Louis Vuitton, uma conhecida marca de luxo francesa especializada em moda, disse que "usará as linhas de produção de suas marcas de perfumes e cosméticos para produzir grandes quantidades de géis hidroalcoólicos a partir de segunda-feira, 16 de março de 2020".

Os géis desinfetantes serão doados gratuitamente às autoridades de saúde.

 

image: Needpix

Uma escolha que parecem considerar outras marcas conhecidas no mundo da moda e do luxo, como Dior, Givenchy e Fendi. Além disso, o governo francês emitiu um decreto que limita significativamente os preços desses produtos de saúde que se tornaram necessidades básicas, exatamente para enfrentar e combater fortes especulações. Um frasco de 100 ml de desinfetante não deve custar mais de 3 euros.

Tags: SaúdeAtualidade
Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado