Se você não encontra mais fermento no supermercado não se preocupe: você pode fazer em casa com uma simples receita - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Se você não encontra mais fermento…
Médicos e enfermeiros do hospital aplaudem a equipe de limpeza: trabalhadores muitas vezes esquecidos Daniel, o jovem de 21 anos que tem fibrose cística e conseguiu se curar do Coronavírus:

Se você não encontra mais fermento no supermercado não se preocupe: você pode fazer em casa com uma simples receita

Por Roberta Freitas
2.103
Advertisement

No tempo de quarentena, mas também quando "não quero sair apenas para comprar um ingrediente", o "faça você mesmo" é o que você precisa - até mesmo na cozinha! Com a disseminação do Coronavírus, as pessoas são forçadas a ficar em ambientes fechados, tentando sair o mínimo possível para fazer suas compras. As medidas restritivas para limitar a infecção fizeram milhões de pessoas invadirem os supermercados e acabar com o estoque de alguns produtos: farinha, papel higiênico, macarrão e ovos (para citar alguns!), parecem ter se tornado quase impossível de encontrar em determinadas zonas! Entre os produtos mais populares, além da farinha, está o fermento, justamente porque nos permite fazer pão e pizza sempre que quisermos.

Os ingredientes necessários para fazer o fermento em casa (para 100 g) são:

  • Cerveja 50 ml
  • 100 g de farinha do tipo 0 (ou 00)
  • Um recipiente com tampa (também do tipo Tupperware)

Preparação:

Despeje os 50 ml de cerveja no recipiente e adicione gradualmente a farinha. Misture bem até que os dois ingredientes sejam combinados em uma mistura sólida e pastosa. Feche a massa obtida no recipiente que você usou (ou pegue um novo, se preferir) e deixe descansar em local seco por 24 horas, a uma temperatura recomendada de 20-22° C. Dica: evite fontes de luz.

Advertisement

Simples e "rápido"! Lembre-se de manter o resto do fermento na geladeira por no máximo 2 dias. O melhor é preparar e utilizar no mesmo momento a quantidade certa.

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado