Cordon bleu de abobrinhas: a receita fácil para preparar esse prato com poucas calorias e muito sabor - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Cordon bleu de abobrinhas: a receita…
Uma menina de 4 anos doa a medula para o seu irmão que sofre de uma doença rara, salvando sua vida 15 pais do reino animal que sabem ser tão amorosos quanto nós humanos, ou até mais...

Cordon bleu de abobrinhas: a receita fácil para preparar esse prato com poucas calorias e muito sabor

Por Roberta Freitas
1.129
Advertisement

Uma das mais saborosas receitas salgadas da tradição espanhola é aquela do cordon bleu recheado de abobrinha; um prato cheio de sabor e com poucas calorias, típico da arte culinária mediterrânea. De fato, o cordon bleu nasceu como um tipo de carne à milanesa muito comum na cultura ocidental, mas na Espanha é preferível rechear com legumes saborosos, como a abobrinha. Aqui está a receita rápida e fácil para prepará-los em casa e aproveitar dessa receita deliciosa com muito poucas calorias!

image: YouTube

Ingredientes:

  • 3 grandes abobrinhas 
  • farinha a gosto
  • farinha de rosca a gosto
  • 2 ovos
  • meio copo de leite
  • pimenta a gosto
  • sal a gosto.
  • queijo defumado, 12 fatias finas
  • 6 fatias de presunto cozido a serem divididas ao meio

Lave as abobrinhas, corte-as em fatias de cerca de 5 milímetros, seque-as com uma toalha de papel e coloque-as na superfície de trabalho. Em pratos separados, coloque a farinha e a farinha de rosca, enquanto em uma tigela adicione o sal, a pimenta, os ovos e meio copo de leite; bata até obter um creme homogêneo.

image: YouTube

Pegue duas fatias de abobrinha e coloque no meio delas meia fatia de presunto e meia fatia de queijo, passe este "sanduíche" na farinha, depois no ovo e depois na farinha de rosca. Depois, quando você rechear todas as fatias de abobrinha, prepare uma assadeira com papel manteiga e asse a 180 graus por 25 minutos.

O resultado é uma receita saborosa, muito leve, com poucas calorias (apenas 170 Kcal por porção) e com um sabor tipicamente mediterrâneo. Não nos resta que desejar: bom apetite!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado