Coronavírus: o proprietário de uma casa renuncia ao aluguel e faz as compras para a sua inquilina em dificuldade

por Roberta Freitas

15 Abril 2020

Coronavírus: o proprietário de uma casa renuncia ao aluguel e faz as compras para a sua inquilina em dificuldade
Advertisement

A pandemia de coronavírus afetou a vida de muitas pessoas. De um dia para o outro, com fechamentos, bloqueios e proibições, há quem não saiba mais como seguir em frente, com enormes perdas econômicas difíceis de recuperar no curto prazo. Existem muitos homens e mulheres com grandes dificuldades em comprar os bens essenciais, imagina pagar o aluguel mensal da casa ou os boletos.

Esse gasto, na condição que estamos enfrentando, para muitos pode se tornar um problema real. Assim, não faltaram proprietários que, sem pensar duas vezes, decidiram desistir de seus pagamentos mensais. E alguns deles fizeram ainda mais.

via Christina Marie/Facebook

Advertisement
Nathan Nichols/Facebook

Nathan Nichols/Facebook

"Tenho a sorte de ser proprietário", escreveu no Facebook Nathan Nichols, proprietário de duas unidades imobiliárias "e, por esse motivo, apenas avisei meus inquilinos que eu não deveriam pagar o aluguel de abril. Peço a todos os outros proprietários de casas - acrescentou - a considerar dar algum alívio aos inquilinos".

Palavras simples, diretas e claras que certamente fizeram muitas pessoas pensarem, e chegaram altas e claras aos ouvidos de Alan, outro dono de casas alugadas. Para ele, as frases escritas por Nichols tiveram o efeito desejado e foram ainda mais longe. O homem primeiro disse à inquilina Christina, mãe de uma criança de 4 anos, que não se preocupasse com o aluguel do mês e depois perguntou à mulher se ela e sua família ainda tinham comida suficiente. Christina respondeu que os suprimentos eram escassos e, após algumas horas, recebeu uma mensagem dizendo para ela olhar para a sua varanda.

Advertisement
Christina Marie/Facebook

Christina Marie/Facebook

Leite, batatas, alimentos frescos e embalados, fraldas e muito mais: tudo estava lá, disponível para a locatária em dificuldade, comprado e doado pelo proprietário. Desnecessário descrever a alegria e a surpresa que a mulher sentiu quando se viu diante de um gesto de generosidade tão inesperado e altruísta. Essas são as histórias que temos o prazer de contar e que, em um momento tão dramático, nos fazem recuperar a confiança e a esperança na humanidade.

Advertisement