Coronavírus: sobe em uma árvore todos os dias para receber o sinal da Internet e ter aulas online da universidade - OlhaQueVideo.com.br
x
Utilizando este site, você aceita o modo no qual utilizamos os cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais Ok
x
Coronavírus: sobe em uma árvore todos…
Esta gatinha Favas: ricas em fibras e proteínas, podem fortalecer os ossos e proteger o sistema nervoso

Coronavírus: sobe em uma árvore todos os dias para receber o sinal da Internet e ter aulas online da universidade

Por Roberta Freitas
2.406
Advertisement

O surto da epidemia de Coronavírus em todo o mundo está gerando um desconforto considerável em todas as áreas da nossa vida. Escolas e universidades estão fechadas em muitos países e as aulas são feitas através de lições online e, assim,  diariamente, os professores que desejam continuar seu programa e não deixar os alunos para trás, se organizam dessa maneira. Fazer o ensino a distância não é fácil, mas é uma solução que deve ser imposta para superar as dificuldades técnicas ligadas ao momento trágico que estamos enfrentando. Em El Salvador, existe um garoto muito pobre que, apesar das adversidades, quer seguir suas lições online a todo custo. Ele não tem Internet em casa, então sobe em uma árvore próxima para obter o sinal de WiFi.

O nome dele é Alexander Contreras, tem 20 anos e, embora tenha começado a universidade recentemente, já é o orgulho de seus pais, professores e colegas de classe. Alex mora em uma casa muito humilde, junto com sua família, e sabe bem quanto esforço seu pai deve fazer para garantir-lhe uma educação: ele certamente não quer decepcioná-lo e, ao mesmo tempo, gostaria de realizar seu sonho de se tornar um jornalista profissional. Assim, todos os dias, apesar de não ter Internet disponível em casa, ele sobe em uma árvore para receber o sinal de Wi-Fi e seguir as lições de sua aula online.

Guarda-chuva para se proteger do sol ou da chuva, caderno para escrever e celular em uma mão para ver o professor explicar a lição do dia. Obviamente, Alex não esquece de usar sua máscara para proteger a si mesmo e aqueles ao seu redor do risco de contrair o Covid-19. Suas aulas começam às 7 da manhã e terminam às 12, por volta da hora do almoço; seus professores e colegas de classe entendem perfeitamente bem que, às vezes, o sinal não é excelente e Alex corre o risco de perder momentos importantes - todos eles de bom grado o ajudam enviando o material e apoiando-o em seu percurso.

A precariedade que esse garoto experimenta todos os dias é profundamente injusta, mas desde que o Coronavírus eclodiu também em seu país, eles foram forçados a tomar medidas semelhantes, para permitir um certo grau de segurança. Alex, no entanto, não desiste e continua a estudar para se tornar um bom jornalista!

Advertisement

Deixe um comentário!

Advertisement
Advertisement
x

Por favor, faça o login para carregar o vídeo

Cadastre-se com Facebook com 2 simples cliques!
(Usamos Facebook somente para que o registro seja mais rápido e NÃO iremos postar nada no seu mural)

Acesse com Facebook

Quer mais coisas como essa?

Curta e não perca os melhores da internet!

×

Já sou fã, obrigado