Uma menina sem braços costura máscaras protetoras para médicos e enfermeiras usando apenas os pés

por Roberta Freitas

30 Abril 2020

Uma menina sem braços costura máscaras protetoras para médicos e enfermeiras usando apenas os pés
Advertisement

O mundo inteiro está tentando dar uma ajuda concreta ao pessoal do sistema global de saúde, posto à prova devido ao surto da pandemia de Covid-19. Muitos desses profissionais de saúde, incluindo médicos e especialmente enfermeiros, não possuem dispositivos de proteção e segurança individuais, como máscaras, luvas descartáveis e viseiras. Há quem, de maneira discreta, esteja fazendo tudo para garantir que médicos e enfermeiros estejam prontos para combater o vírus.

via Newsflare

Advertisement
Viral News/YouTube

Viral News/YouTube

Tomemos, por exemplo, a extraordinária história de Norfarrah. Norfarrah Syahirah Shaari é uma mulher de 32 anos nascida sem braços, o que significa que toda a sua vida foi construída em torno da adaptação. Ela se recusou a deixar sua deficiência definí-la, tanto que mostra ao mundo o quanto ela é capaz de costurar máscaras para outras pessoas usando seus pés. E as máscaras de produção produzidas por ela parecem incríveis.

Norfarrah mora em Selangor, na Malásia, e está fazendo máscaras para que a equipe do hospital tenha todo o equipamento de proteção individual necessário no momento em que todo o sistema de saúde global sofra com a falta das proteções. 

Advertisement
Viral News/YouTube

Viral News/YouTube

Norfarrah é uma das muitas voluntárias que trabalham para o programa Teluk Intan Community College; a garota está trabalhando para fazer máscaras com outras 34 pessoas, mas desenvolveu suas habilidades com uma máquina de costura muito antes da emergência da Covid.

"Aprendi a usar a máquina de costura há cerca de oito anos porque precisava de roupas personalizadas para o meu corpo", disse ela, de acordo com as palavras publicadas pela Newsflare. "Foi difícil no começo, mas depois de muito trabalho e paciência, finalmente consegui usá-la tranquilamente". Todos os dias, Norfarrah mostra que mesmo uma mulher com deficiência ainda é capaz de ajudar a combater essa luta. Com resultados extraordinários!

Advertisement